Quais sao os 3 tipos de rotas que voce pode usar em um roteador Cisco?

Quais são os 3 tipos de rotas que você pode usar em um roteador Cisco?

Quais são os 3 tipos de rotas que você pode usar em um router Cisco? Qual é a diferença entre uma rota estática e uma rota dinâmica? Rotas estáticas são rotas que um administrador manualmente entra no router. Rotas Dinâmicas são rotas que um router aprende automaticamente através de um protocolo de roteamento.

Qual parâmetro o roteador usa para escolher o caminho para o destino quando há várias rotas disponíveis?

O roteador poderá escolher a melhor rota, entre as várias descobertas para alcançar uma rede, utilizando um parâmetro denominado distância administrativa.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer antes de nadar?

Qual código é usado na tabela de roteamento para identificar rotas aprendidas automaticamente?

Na tabela de roteamento o que começar com a letra D são rotas aprendidas dinamicamente com o uso do protocolo de roteamento EIGRP. As entradas de rota estática na tabela de roteamento são identificadas com S. As entradas de rota diretamente conectadas são indicadas pela letra C.

Qual é uma característica das rotas estáticas?

R : Rota estática é quando o administrador do sistema coloca uma entrada manualmente na tabela de roteamento de um roteador, ensinando como ele alcança uma determinada rede. Rotas estáticas, quando necessário, devem ser atualizadas manualmente pelo administrador em cada roteador.

Quais os comandos necessários para criar as entradas de rotas estáticas neste roteador?

Para configurar uma rota estática, digite o comando do route -p add , onde o -p persiste a rota estática nas reinicializações. Por exemplo: C:\Windows\system32> route -p add 172.30.30.0 mask 255.255.255.0 192.168.100.1 metric 1 OK!

Qual distância de uma rota aprendida via BGP?

Uma rota com distância administrativa igual a 255 é considerada não confiável e não será inserida na tabela de roteamento….Distância administrativa.

LEIA TAMBÉM:   E possivel ficar fluente em ingles em 6 meses?
Protocolo distância administrativa
EGP 140
ODR 160
External EIGRP 170
Internal BGP 200

Como o roteador aprende as rotas remotas para colocar em suas tabelas de roteamento?

Os roteadores aprendem e mantém suas tabelas de roteamento atualizadas através da troca de pacotes de atualizações entre eles. Rotas estáticas são bastante utilizadas em redes stub e como gateways de saída para onde todos os pacotes com destino desconhecido serão mandados.

Como os hosts garantem que seus pacotes sejam direcionados ao destino de rede correto?

Como os hosts garantem que seus pacotes sejam direcionados ao destino de rede correto? Eles sempre direcionam seus pacotes para o gateway padrão, que será responsável pela entrega dos pacotes.

Como são inseridas as entradas na tabela de roteamento?

No início de cada entrada da tabela de roteamento está um código que é usado para identificar o tipo de rota ou como a rota foi aprendida. Fontes de rota comuns (códigos) incluem estes: L – Endereço IP da interface local diretamente conectada. C – Rede conectada diretamente.

Qual é uma característica de uma rota estática compatível com todos os pacotes?

Explicação: Uma rota estática padrão é uma rota que corresponde a todos os pacotes. Ele identifica o endereço IP do gateway para o qual o roteador envia todos os pacotes IP para os quais não possui uma rota aprendida ou estática.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer para aliviar as dores da neuropatia diabetica?

O que é rota estática no roteador?

Rotas estáticas são bastante utilizadas em redes stub e como gateways de saída para onde todos os pacotes com destino desconhecido serão mandados. Na figura, o roteador A será configurado com uma rota estática para alcançar a rede 172.16.1.0 através de sua interface serial.

O que são rotas dinâmicas?

Rotas Dinâmicas O roteamento dinâmico é um processo em que um roteador pode encaminhar dados através de uma rota diferente ou determinado destino com base nas condições atuais dos circuitos de comunicação dentro de um sistema.

O que é uma tabela de rota?

Uma tabela de rotas contém um conjunto de regras, denominado rotas, que são usadas para determinar para onde o tráfego de rede de sua sub-rede ou gateway é direcionado.

Qual será a rota automaticamente criada quando a interface do roteador for ativada é configurada com um endereço IP?

L – Identifica que essa uma rota local do link. As rotas locais do link serão automaticamente criadas quando uma interface estiver configurada com um endereço IP e ativada.

O que é a tabela de roteamento e qual a sua importância?

A tabela de roteamento possui registro dos destinos para encaminhamento dos pacotes. As rotas podem ser aprendidas manualmente (rotas estáticas ou redes diretamente conectadas) e dinamicamente (aprendidos via protocolo de roteamento dinâmico como OSPF, BGP,etc).

Para que os roteadores precisam fazer atualizações das rotas em uma tabela de roteamento?

Após as melhores rotas serem calculadas, são injetados os anúncios na tabela de roteamento com atualizações regulares de BGP, garantindo uma maior eficiência de roteamento, de forma automática e precisa.