Quais sao as formas de internacao da lei Menorista?

Quais são as formas de internação da lei Menorista?

B) As medidas de internação provisória, internação-sanção, internação na sentença de mérito. No rol de medidas socioeducativas constante da Legislação menorista, afigura-se a internação que, consideradas as proporções, produz algum reflexo daquilo que é a prisão, na Legislação criminal.

Quais são os princípios aplicados diretamente a medida socioeducativa de internação?

A aplicação da medida sócio-educativa de internação é pautada por alguns princípios peculiares, são eles: princípio da brevidade; da excepcionalidade; e de respeito à condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.

Quais os princípios que regem a medida socioeducativa de internação?

Art. 121. A internação constitui medida privativa da liberdade, sujeita aos princípios de brevidade, excepcionalidade e respeito à condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.

Qual o padrão de vinculação de uma criança?

Uma criança com um padrão de vinculação seguro, sente que os seus cuidadores/progenitores estão disponíveis nos cuidados básicos para o seu desenvolvimento, ou seja, é transmitida uma base contentora ligada às primeiras relações objetais.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a origem do Yoga?

Por que uma criança deve estabelecer uma vinculação segura?

Uma criança que tenha estabelecido uma vinculação segura, tenderá a crescer e a criar relações positivas, a ter facilidade nos afetos e a encontrar um equilíbrio harmonioso entre intimidade e independência. Por sua vez, as crianças que estabelecem vinculações mais inseguras, poderão encontrar mais dificuldades no relacionamento com os outros.

Quando o sistema de vinculação é ativado?

Quando o sistema de comportamento de vinculação é ativado, essas crianças vão estar em conflito, a figura de vinculação, que deveria ser segura e protetora, surge como perigosa, indisponível e desprotegida.

Quais são os padrões de vinculação?

Ainsworth, defendeu que as relações de vinculação podem seguir três padrões, nomeadamente: a vinculação segura, a vinculação insegura-ambivalente, a vinculação insegura-evitante.