Quais sao as areas de um condominio?

Quais são as áreas de um condomínio?

Todo condomínio possui área privativa e áreas que são de uso comum, que incluem elevadores, escadas, salão de festas, áreas de lazer, etc. Existem outros espaços que são de uso exclusivo dos funcionários do condomínio, tais como áreas de segurança, telhado, tubulações, entre outros.

O que são áreas de uso comum?

ÁREAS DE USO COMUM – Aquelas que podem ser utilizadas em comum por todos os propretários das unidades autônomas, sendo franqueado o acesso, seu uso e gozo, de forma comunitária, constituídos, por exemplo, pelo hall do prédio, áreas de lazer, corredores de circulação, etc.

O que são áreas comum?

O que é área comum? Tudo o que pode ser utilizado por todos os condôminos é considerado área comum: hall de entrada, escadas, áreas de circulação, salão de festas, piscina, playground, sauna, espaço gourmet, etc.

Quais são os documentos necessários para um condomínio?

Os documentos necessários para um condomínio incluem tanto aqueles relacionados às obrigações legais quanto aqueles fundamentais para o gerenciamento efetivo das atividades. Logo a seguir veremos quais são eles: Apólice de seguro de incêndio ou outro sinistro que cause destruição (obrigatório) e outros opcionais

LEIA TAMBÉM:   Como e a educacao no Paquistao?

Como identificar as partes comuns de um condomínio?

Partes comuns de um condomínio: como identificar? De quem é a responsabilidade do pagamento quando é necessário fazer uma obra? Se for numa parte comum, por exemplo, é do condomínio. Saiba o que pertence a apenas um condómino ou a todos.

Quem é o principal gestor de um condomínio?

O principal gestor de um condomínio é o síndico. A pessoa que exerce essa função atua como um representante dos condôminos, é eleito em assembleia e têm a missão de administrar os empreendimentos de forma satisfatória e pode ser morador ou um síndico profissional.

Quais são os condomínios compartilhados?

Esse tipo de condomínio é muito comum não apenas nos espaços residenciais, mas também comerciais. Recentemente também surgiram os coworkings que, pela possibilidade de se alugar apenas uma sala, andar ou, ainda, mesas, também é um espaço compartilhado, um tipo de condomínio.