O que sao economias em transicao e em qual regiao da Europa elas predominam?

O que são economias em transição e em qual região da Europa elas predominam?

Embora o termo “economias em transição”, geralmente inclui os países da Europa Central e Oriental e da antiga União Soviética, este termo pode ter um contexto mais amplo. Há países fora da Europa, emergindo de uma economia de comando de tipo socialista para uma economia baseada no mercado (por exemplo, China).

Em qual região estão os países de economias de transição?

Países da Europa Central – Re- pública Tcheca, Hungria, Polônia, Eslováquia e Eslovênia – e, em menor grau, outros países da Europa Oriental são considerados casos de transição de sucesso.

Qual é o sector predominante nas economias da Europa do Sul?

LEIA TAMBÉM:   Quais os 3 tipos de caules?

Europa Meridional: A Europa Meridional também tem sua economia baseada na indústria, destacando-se a Itália, que tem grande potencial no setor petroquímico e siderúrgico com grande influência de outros países como o EUA.

Como o governo iraniano reconstruiu sua produção de petróleo?

O governo iraniano tem sido reconstruir sua produção de petróleo e instalações de exportação desde a conclusão da guerra Irã-Iraque em 1988. Em um importante desenvolvimento em 1995, o governo iraniano criou novas oportunidades de investimento no setor de petróleo por empresas estrangeiras.

Quais são as forças armadas iranianas?

As Forças Armadas iranianas se dividem em duas: as regulares e a Guarda Revolucionária. Essa segunda nasceu pouco depois da revolução de 1979 para defender o sistema de governo islâmico que o país acabara de adotar. O seu papel, conforme a Constituição, é de defesa das fronteiras e manutenção da ordem interna para os outros militares.

Por que o governo iraniano está tentando diversificá-la?

O governo iraniano vem tentando diversificá-la por meio de investimentos em outras áreas, como as indústrias automobilística, aerospacial, de eletrônica ao consumidor, patroquímica e nuclear.

LEIA TAMBÉM:   Qual o passarinho que e preto e branco?

Como funciona o sistema político iraniano?

Estabelecido depois de a revolução que, em 1979, substituiu a monarquia por uma república islâmica, o sistema politico iraniano combina elementos democráticos e teocráticos (baseado em fundamentos religiosos). Apesar de o organograma de comando do Irã ser complexo, grande parte do poder recai sobre uma única figura— a do líder supremo.