Quais retencões sao informadas na Reinf?

Quais retenções são informadas na Reinf?

O que declarar na EFD Reinf

  • aos serviços tomados/prestados mediante cessão de mão de obra ou empreitada;
  • às retenções na fonte (IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP) incidentes sobre os pagamentos diversos efetuados a pessoas físicas e jurídicas;

Quem deve declarar EFD Reinf?

Os contribuintes obrigados à prestação de contas são: as empresas que contratam e prestam serviços mediante cessão de mão de obra; as pessoas jurídicas que retêm o Programa de Integração Social/ Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – Pasep; Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – …

O que é o R1000 do Reinf?

O evento: R1000 é o evento responsável por cadastrar a empresa na Reinf . No geral, podemos dizer que o evento R-1000 é o responsável por levar as informações mais básicas do cadastro da empresa bem como as informações da softwareHouse (Empresa responsável pelo software que está gerando o Reinf).

LEIA TAMBÉM:   Como ganhar apostando em basquete?

O que significa pedido de restituição do MEI?

O Pedido Eletrônico de Restituição permite ao contribuinte solicitar a restituição de pagamentos feitos indevidamente ou a maior, relativos aos tributos federais apurados no Simples Nacional ou SIMEI.

Como solicitar restituição do MEI?

A restituição de tributos relativos à contribuição MEI também pode ser solicitada através do Pedido Eletrônico de Restituição que está disponível no Portal do Simples Nacional, no e-CAC da Receita Federal ou ainda no Portal do Microempreendedor.

Quais são os créditos fiscais?

Os créditos fiscais são um tipo de benefício concedido pelo Governo às pequenas e médias empresas, como forma de incentivo e redução da carga tributária. A concessão desse benefício se torna vital para manter a sustentabilidade financeira da empresa, já que parte do que se pagaria em tributos é revertido ao faturamento da organização.

Como as pequenas e médias empresas poderão aproveitar os créditos fiscais do ICMS?

As pequenas e médias empresas também poderão aproveitar os créditos fiscais do IPI e ICMS nas mesmas condições que as PMEs optantes do lucro presumido.

LEIA TAMBÉM:   Quais animais sentem cocegas?

Qual é o benefício do Crédito Fiscal?

Seu cálculo é feito sobre o valor total das vendas e segue as alíquotas que estão dispostas na tabela TIPI, disponibilizada pela Receita Federal do Brasil. Somente tem direito ao benefício do crédito fiscal indústrias ou empresas equiparadas à atividade industrial. Também é necessário ser optante do regime tributário de lucro presumido.

Qual a matéria-prima para os incentivos fiscais?

Grande parte dos benefícios fiscais atualmente vigentes para empresas têm nos dados das notas fiscais a sua principal matéria-prima para a fruição dos incentivos fiscais.

Quais os sujeitos passivos obrigados a adotar a EFD Reinf?

Sujeitos passivos obrigados a adotar a EFD-Reinf a) empresas que prestam e contratam serviços realizados mediante cessão de mão de obra, nos termos do art. 31 da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991; 1 Conforme prevê o art. 2º da Instrução Normativa RFB nº 1.701, de 14 de março de 2017.

Qual o prazo para entrega da Reinf para as empresas do Simples Nacional?

dia 15
Art. 6º A EFD-Reinf deverá ser transmitida ao Sped mensalmente até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao mês a que se refere a escrituração.

LEIA TAMBÉM:   Por que os cheques estao cada vez mais utilizados em Portugal?

Quais são os requisitos oferecidos pela empresa?

São requisitos já oferecidos pela empresa, mas que em alguns casos o cliente declara, como exemplo temos garantida pós venda, garantia estendida, seguro, manuais de instalação, pasta de entrega de serviços, etc.

Qual o prazo para guardar os recibos de mensalidades?

E não basta cumprir apenas os prazos determinados em lei, dizem advogados especializados em direito do consumidor. — Além de guardar os recibos de mensalidades por cinco anos, recomendo que se guarde o contrato firmado com as instituições de ensino por, ao menos, três anos.

Qual o prazo de registro do empregado?

10 anos. Livro ou ficha de registro de empregado. Indeterminado. FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) 30 anos. GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social) 30 anos. GRFC (Guia de Recolhimento rescisório do FGTS e da Contribuição social) 30 anos.

Qual o prazo de arquivamento dos registros?

FGTS: o Art. 23 da Lei nº 8.036/1990 prevê que os registros permaneçam arquivados por 30 anos, porém o Supremo Tribunal Federal pacificou o entendimento de que esse período deve corresponder a apenas 5 anos.