Quais os riscos para a saude com relacao produtos servicos?

Quais os riscos para a saúde com relação produtos serviços?

De acordo com o artigo 8º do CDC, os produtos e serviços colocados à disposição do consumidor não podem acarretar riscos à saúde ou à segurança. Isso significa que, mesmo no caso de produtos que sabidamente ofereçam risco, havendo dano ao consumidor, o fornecedor pode ser responsabilizado.

Quais são os riscos percebidos?

Em suma, o risco percebido pode ser definido como o risco em termos das percepções do consumidor sobre a incerteza e as conseqüências adversas da compra de um produto ou serviço, assumindo, implicitamente, que, tanto a probabilidade quanto o resultado da compra são incertos (Dowling e Staelin, 1994).

Quais são os riscos Iatrogênicos?

Riscos iatrogênicos: relacionados a tratamento médico ou uso de serviços de saúde. Riscos institucionais: relacionados às condições físicas, higiênicas e sanitárias de estabelecimentos públicos (creches, clubes, hotéis, salão de beleza, saunas, etc.)

LEIA TAMBÉM:   O que e descoberta inevitavel?

Como o consumismo é compreendido?

O consumismo é compreendido como uma compra acrítica. Dessa forma, as pessoas que compram compulsivamente não analisam as consequências sociais e pessoais da compra. Em casos de “oneomania”, a pessoa chega a fazer dívidas que não consegue quitar devido à patologia relacionada ao consumo excessivo.

Como é possível que o consumismo evolua?

O conceito também está relacionado com maneiras inconscientes e alienadas de comprar, sem avaliar o impacto social e ambiental. Também é possível que o consumismo evolua, em algumas pessoas, para um quadro clínico, como a síndrome de Diógenes.

Quais são as consequências do consumo excessivo?

Em casos de “oneomania”, a pessoa chega a fazer dívidas que não consegue quitar devido à patologia relacionada ao consumo excessivo. Mas, assim como o consumismo chegou a níveis preocupantes, movimentos de resistência a essa tendência também surgiram. Atualmente, eles impactam diretamente o comportamento do consumidor.