Quais os riscos da aromaterapia?

Quais os riscos da aromaterapia?

Quais são os riscos? O uso indiscriminado de óleos essenciais, que são substâncias muito concentradas, pode acarretar dermatites de contato e alergias que, por sua vez, causam coceira excessiva e abertura de fissuras e feridas. “Jamais utilize os óleos essenciais puros sobre a pele.

O que é sinergia com óleos essenciais?

A combinação de tipos que acentuam um ao outro é chamada de sinergia. Com a associação harmônica de aromas, além de obter um novo aroma, você potencializa o efeito desejado, lembrando que sempre devem ser usados óleos essenciais puros e naturais, pois substâncias sintéticas podem ser prejudiciais.

Quem não pode usar óleos essenciais?

“Grávidas, crianças com menos de 3 anos, idosos, epiléticos, cardíacos, pessoas com síndromes em geral e que tomam muitos remédios não devem recorrer aos óleos essenciais antes de passarem por uma avaliação criteriosa”, ressalta Andrea.

LEIA TAMBÉM:   Qual a taxa de renovacao da CNH sp?

Quais as contra indicações da aromaterapia?

Os tratamentos naturais também possuem contraindicação, e com a aromaterapia também não é diferente. Alguns tipos de aromas podem provocar aceleração dos batimentos cardíacos em pessoas que sofrem de pressão alta, e também afetam bebês e crianças, caso a manipulação e a forma de uso sejam inadequadas.

Como usar sinergia de óleos essenciais?

Aplique a sinergia nas principais áreas de pulsação como nuca, têmporas, pulsos, atrás das orelhas, solas dos pés ou nos pontos dos principais chakras. Alguns óleos essenciais podem provocar alergias na pele. Faça um pequeno teste colocando um pouco de óleo na dobra do cotovelo e espere 12 horas e observe.

Como fazer sinergia de óleos essenciais?

Tradicionalmente os óleos vegetais são os mais utilizados nas sinergias. Para cada 5 ml (1 colher de sobremesa) de óleo vegetal, podemos adicionar no mínimo uma gota de óleo essencial e no máximo 3 gotas. E, em dosagens maiores do óleo vegetal utilizamos à proporcionalidade.