Quais os principios fundamentais do curriculo da cidade de Sao Paulo?

Quais os princípios fundamentais do currículo da cidade de São Paulo?

O Currículo da Cidade contempla o respeito à diversidade humana, conside- rando que os sujeitos devem ser valorizados pela sua heterogeneidade quanto ao gênero, etnia, cultura, deciência, religião, entre outras particularidades.

O que é o currículo da cidade de São Paulo educação infantil?

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) compartilha a publicação “O Currículo da Cidade de São Paulo” que traz um relato da experiência paulistana de traduzir as definições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em um currículo com a cara da rede, além de dar início à sua implementação.

O que fala o currículo da Cidade?

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O Currículo da Cidade busca alinhar as orientações curriculares do Município de São Paulo à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que define as aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm direito ao longo da Educação Básica.

Qual o objetivo do Currículo da Cidade?

O Currículo da Cidade busca alinhar as orientações curriculares do Município de São Paulo ao processo de construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que define as aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm direito ao longo da Educação Básica.

Para que serve o currículo da Cidade de São Paulo?

Por meio do Currículo Digital da Cidade de São Paulo é possível conhecer e explorar o Currículo da Cidade, buscar sequências didáticas do Ciclo de Alfabetização referentes aos componentes de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Naturais, e encontrar sequências relacionadas aos objetivos do Currículo, à matriz de …

Como deve ser o currículo da educação infantil?

Ou seja, o currículo da Educação Infantil é compreendido como produção sociocultural que, simultaneamente, reflete tanto as escolhas daqueles/as que o formulam quanto as inúmeras disputas entre diferentes grupos sociais, incluindo também as necessidades de desenvolvimento das crianças de até seis anos de idade.

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Como citar o currículo da Cidade Educação Infantil?

Currículo da Cidade: Educação Infantil. São Paulo: SME/COPED, 2019.

Qual a importância do Currículo da Cidade?

Qual a importância do Currículo da Cidade na Educação Infantil?

Um dos pilares do currículo escolar infantil é proporcionar o autoconhecimento à criança, criando condições para a construção da sua identidade pessoal e cultural, a fim de formar uma imagem de si mesma e dos grupos aos quais pertence nas interações e brincadeiras vivenciadas na escola.