Índice
- 1 Quais os princípios fundamentais do currículo da cidade de São Paulo?
- 2 O que é o currículo da cidade de São Paulo educação infantil?
- 3 Para que serve o currículo da Cidade de São Paulo?
- 4 Como deve ser o currículo da educação infantil?
- 5 Qual a importância do Currículo da Cidade na Educação Infantil?
Quais os princípios fundamentais do currículo da cidade de São Paulo?
O Currículo da Cidade contempla o respeito à diversidade humana, conside- rando que os sujeitos devem ser valorizados pela sua heterogeneidade quanto ao gênero, etnia, cultura, deciência, religião, entre outras particularidades.
O que é o currículo da cidade de São Paulo educação infantil?
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) compartilha a publicação “O Currículo da Cidade de São Paulo” que traz um relato da experiência paulistana de traduzir as definições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em um currículo com a cara da rede, além de dar início à sua implementação.
O que fala o currículo da Cidade?
O Currículo da Cidade busca alinhar as orientações curriculares do Município de São Paulo à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que define as aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm direito ao longo da Educação Básica.
Qual o objetivo do Currículo da Cidade?
O Currículo da Cidade busca alinhar as orientações curriculares do Município de São Paulo ao processo de construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que define as aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm direito ao longo da Educação Básica.
Para que serve o currículo da Cidade de São Paulo?
Por meio do Currículo Digital da Cidade de São Paulo é possível conhecer e explorar o Currículo da Cidade, buscar sequências didáticas do Ciclo de Alfabetização referentes aos componentes de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Naturais, e encontrar sequências relacionadas aos objetivos do Currículo, à matriz de …
Como deve ser o currículo da educação infantil?
Ou seja, o currículo da Educação Infantil é compreendido como produção sociocultural que, simultaneamente, reflete tanto as escolhas daqueles/as que o formulam quanto as inúmeras disputas entre diferentes grupos sociais, incluindo também as necessidades de desenvolvimento das crianças de até seis anos de idade.
Como citar o currículo da Cidade Educação Infantil?
Currículo da Cidade: Educação Infantil. São Paulo: SME/COPED, 2019.
Qual a importância do Currículo da Cidade?
Qual a importância do Currículo da Cidade na Educação Infantil?
Um dos pilares do currículo escolar infantil é proporcionar o autoconhecimento à criança, criando condições para a construção da sua identidade pessoal e cultural, a fim de formar uma imagem de si mesma e dos grupos aos quais pertence nas interações e brincadeiras vivenciadas na escola.