Quais os principios da teoria Y?

Quais os princípios da teoria Y?

A teoria Y diz que os funcionários encaram o trabalho como algo natural como se estivesse fazendo uma atividade de lazer. Por exemplo, as pessoas são esforçadas e gostam de ter o que fazer.

Quais as características da teoria Y?

A teoria Y deixa evidente que, através do ambiente organizacional adequado, o desenvolvimento dos recursos humanos é muito mais otimizado e pode ser melhor aproveitado. As características da teoria são: – O esforço físico e mental no trabalho é tão natural como o lazer ou o descanso.

Quantos e quais são os princípios da gestão de qualidade?

São eles: foco no cliente, liderança, engajamento das pessoas, abordagem de processo, melhoria, tomada de decisão baseada em evidência e gestão de relacionamento.

Quais são os princípios básicos da teoria X?

Os princípios básicos da Teoria X são: Alguns indivíduos só trabalham sob forte pressão. Eles precisam ser forçados, controlados e às vezes ameaçados com punições severas para que se esforcem em cumprir os objetivos estabelecidos pela organização;

LEIA TAMBÉM:   Como tirar crosta da grelha da churrasqueira?

Qual a origem da teoria dos sistemas?

TEORIA DOS SISTEMAS: Teve sua origem na década de 30, através do biólogo Ludwig von Bertalanffy, porém ficou mais conhecida na década de 50. A Teoria Geral dos Sistemas propões que a organização é um todo maior que a soma das partes, compondo um sistema, ou seja, um conjunto de elementos inter-relacionados.

Quais são os sistemas de gestão?

Essa é a sequência ideal de trabalhos, obviamente, dependendo da Organização e de seu momento, algumas alterações podem ser necessárias. Os sistemas de gestão são formas sistemáticas de gerenciamento, com uma metodologia própria, focadas em algum aspecto do universo da gestão como um todo. Veja abaixo alguns sistemas de gestão bastante conhecidos:

Qual a teoria de Administração Científica do trabalho?

ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA DO TRABALHO : Idealizada por Frederick Taylor, um engenheiro americano (1856/1915). A teoria tem foco no processo e nas tarefas, com objetivo de aumentar sua eficiência.