Quais os itens que uma prescricao de medicamentos racional deve conter?

Quais os itens que uma prescrição de medicamentos racional deve conter?

São eles:

  • Tipo de receita;
  • Data;
  • Individualidade;
  • Via de administração;
  • Fármaco: genérico e/ou comercial;
  • Posologia e forma de apresentação;
  • Tempo de uso;
  • Indicação;

Quais são os medicamentos que podem ser prescritos pelo farmacêutico?

O farmacêutico poderá prescrever medicamentos industrializados, alopáticos, dinamizados, plantas medicinais, drogas vegetais e qualquer outra classe de substâncias que venham a ser autorizadas pelo órgão sanitário federal.

Qual a classe de medicamentos é dispensada na lista B2 quais as observações para dispensar nessa lista?

LISTA B2 (Psicotrópicos anorexígenos) O medicamento deve ser prescrito em receituário comum, acompanhado da “Notificação de Receita B2” de cor azul.

O que a prescrição deve conter?

Na prescrição devem constar: Nome, forma farmacêutica e concentração do fármaco prescrito (evitando-se abreviações e uso de decimais);

LEIA TAMBÉM:   Que dia acabou a guerra na Europa?

O que deve constar na prescrição?

Nele, deve conter: nome da clínica ou consultório, preferencialmente com número de telefone; Nome e endereço do paciente; Documento e número de identificação do paciente; Idade do paciente (para crianças e idosos, principalmente);

O que o farmacêutico não pode fazer?

8º – A profissão farmacêutica, em qualquer circunstância ou de qualquer forma, não pode ser exercida exclusivamente com objetivo comercial. Art. 9º – Em seu trabalho, o farmacêutico não pode se deixar explorar por terceiros, seja com objetivo de lucro, seja com finalidade política ou religiosa.

O que é necessário para a dispensação de medicamentos da Portaria SVS MS nº 344 1998 no âmbito hospitalar?

§ 6º A Notificação de Receita não será exigida para pacientes internados nos estabelecimentos hospitalares, médico ou veterinário, oficiais ou particulares, porém a dispensação se fará mediante receita ou outro documento equivalente (prescrição diária de medicamento), subscrita em papel privativo do estabelecimento.