Quais medidas de seguranca que devem ser tomadas para praticar os esportes de aventura?

Quais medidas de segurança que devem ser tomadas para praticar os esportes de aventura?

A dica é sempre utilizar sapatos fechados, mochila (e assim ficar com as mãos livres), boné e roupa confortável. Um cantil e uma lanterna, com pilhas reservas, são essenciais. As trilhas devem ser demarcadas pelo grau de dificuldade, e é indicado haver um condutor e um auxiliar para cada grupo de dez pessoas.

Como as práticas de aventura na natureza podem ajudar na inclusão de pessoas com necessidades especiais?

Rafting. Os parques de aventura têm investido cada vez mais em acessibilidade para que as pessoas com deficiência também possam praticar esportes radicais em meio à natureza. O rafting é um belo exemplo desse conceito, e nada mais é que a descida de rios por meio de botes infláveis.

Como e onde é praticado o rafting?

Em 1982, o rafting chega ao Brasil, com descidas nos rios Paraíba do Sul, Paraibuna e Três Rios, no Rio de Janeiro. Atualmente existem vários pontos de rafting no país: com descidas comerciais por rios em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo dura um processo na DPU?

Qual a importância da inclusão social física e mental nas práticas corporais de aventura na natureza?

A prática esportiva na natureza leva os seres humanos a contemplar a fauna, a flora, além de buscar uma aproximação com o meio ambiente e criação de novos vínculos sociais.

Qual a importância da inclusão nas atividades de aventura?

Atualmente, a conscientização da necessidade de vivências mais espontâneas e significativas é constante, surgindo uma vontade de fuga da rotina estressante e do caos urbano. Assim, a aderência às Atividades de Aventura estimula uma integração entre necessidade e prazer.

Onde se pratica o rafting?

Fique por dentro dos 5 melhores lugares para praticar rafting no…

  1. Brotas (São Paulo) Brotas, localizada a cerca de 220 km da capital de São Paulo, é conhecida como a capital paulista da aventura.
  2. Foz do Iguaçu (Paraná)
  3. Chapada dos Guimarães (Mato Grosso)
  4. Bonito (Mato Grosso do Sul)
  5. Socorro (São Paulo)