Quais as situacões que podem afetar as financas da familia?

Quais as situações que podem afetar as finanças da família?

Uma cirurgia inesperada, um roubo de carro ou o falecimento de um dos chefes da família, que contribui com renda relevante para as despesas mensais, são situações que podem afetar de forma relevante os objetivos financeiros de toda a família.

O que é problema financeiro?

A definição correta de um “problema financeiro” é muito simples: É um problema que se resolve com dinheiro. Se você “coloca dinheiro” em um problema e ele não desaparece, é porque ele NÃO É um problema financeiro. Talvez esse problema tenha uma “consequência financeira”.

Quais são as crises do casamento?

Os psicólogos acreditam que todos os casamentos passam por crises: os momentos em que a insatisfação dos cônjuges atinge seu pico. No entanto, as crises têm seu próprio encanto: servem como oportunidade para renovar a relação e elevá-la a um novo nível.

LEIA TAMBÉM:   O que a tecnologia tem a ver com as grandes guerras mundiais?

Por que os casais precisam discutir sobre problemas financeiros?

Os especialistas financeiros recomendam que os casais discutam sobre problemas financeiros sem se sentir envergonhados. É necessário estabelecer prioridades e decidir se sua família irá economizar ou investir o dinheiro, se no próximo ano eles irão fazer uma viagem para o exterior ou remodelar o apartamento.

Por que todos os casais se divorciam?

É normal que todos os casais passem por períodos de crise de diferentes intensidades. Alguns se divorciam após 2-3 anos de casamento, enquanto outros permanecem juntos por muitos anos. E não é uma questão de sorte, mas um casal feliz conhece uma verdade simples: é possível enfrentar todos os problemas da sua vida familiar, juntos!

Como o nascimento de crianças pode causar problemas financeiros?

O nascimento de crianças pode causar problemas financeiros em uma família jovem. As pesquisas realizadas pela NerdWallet mostraram que os pais quase nunca estão preparados para a vinda dos herdeiros, e não estamos falando apenas do bem-estar e de saber ou não criar um filho.