Quais as contribuicões do AVA para o processo de ensino-aprendizagem?

Quais as contribuições do AVA para o processo de ensino-aprendizagem?

Bassani (2006) entende que um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é caracterizado por um conjunto de ferramentas computacionais que permitem a criação e o gerenciamento de cursos a distância, potencializando processos de interação, colaboração e cooperação.

Como o AVA pode contribuir com as aulas presenciais?

O Ambiente Virtual de Aprendizagem é um excelente recurso para os alunos revisarem e fixarem o conteúdo que foi visto em sala de aula. Já com os exercícios disponíveis no AVA, o aluno pode treinar e fixar melhor a matéria, bem como verificar se ainda tem dúvidas a respeito da temática trabalhada em sala.

Quais são as principais dificuldades de aprendizagem?

As mais conhecidas dificuldades de aprendizagem são: dislexia, disortografia e discalculia. • Dislexia: palavra originada do grego que designa a dificuldade que afeta a leitura e também

Por que passar por uma avaliação sobre a dificuldade de aprendizagem?

É claro que antes de qualquer diagnóstico sobre dificuldade de aprendizagem, a pessoa precisa passar por uma série de avaliações com profissionais especializados. Ou seja, profissionais que sejam especializados na área da saúde como, por exemplo: médico, neurologista, psiquiatra, psicólogo e em alguns casos um fonoaudiólogo.

LEIA TAMBÉM:   Foram realizacões de Stanley Hall para a psicologia?

Quais são as deficiências de aprendizagem?

Dificuldades de aprendizagem é um termo genérico que abrange problemas capazes de alterar as possibilidades de aprender, independentemente de suas condições neurológicas para fazê-lo, e entre as causas primárias temos as dislexias, discalculias, dispraxias, disgnosias, déficit de atenção e hiperatividade.

Por que as dificuldades de aprendizagem são biológicas?

Supostamente as dificuldades de aprendizagem tenham uma base biológica, com frequência é o ambiente que determina a gravidade do impacto da dificuldade. Os fatores biológicos que contribuem para as dificuldades de aprendizagem podem ser divididos em quatro categorias gerais: