Como declarar despesas com instrucao no exterior?

Como declarar despesas com instrução no exterior?

Se também for declarar dependente, o limite é o mesmo para cada um deles. As despesas com educação devem ser declaradas na ficha “Pagamentos Efetuados”, sob códigos 1 e 2 (despesas com instrução no Brasil ou no exterior).

Como declarar estudo no exterior?

4 – Insira nova despesa com educação Logo depois que a tela de pagamentos efetuados foi aberta, selecione o código “01 – Instrução no Brasil” para despesas pagas no país. Se o curso tiver sido realizado em outro lugar, escolha o código “02 – Instrução no Exterior”.

Como declarar estudo no exterior no imposto de renda?

Para declarar no seu imposto de renda o pagamento de um curso no exterior, você deverá clicar na aba “Pagamentos efetuados”, selecionar “Instrução no exterior” nos dados de pagamento e escolher o tipo de pagamento – neste caso, “Educação”.

LEIA TAMBÉM:   Sao requisitos de contrato de trabalho?

O que é despesas com instrução no Imposto de Renda?

2) Educação. O que pode ser deduzido: também conhecidos como “gastos com instrução”, aqui entram as despesas com: educação infantil (creches e pré-escolas); ensino fundamental e ensino médio; educação superior (graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e especialização); ensino técnico; e especializações.

Como declarar gastos com educação no exterior no imposto de renda 2020?

Gastos no exterior Para quem teve despesas com educação no exterior, sejam estas do titular ou de dependentes, o esquema é o mesmo. Gastos com matrícula e mensalidades de instituições de ensino podem ser abatidos do imposto de renda, mas gastos com moradia, transporte e alimentação não entram na declaração.

Como declarar gastos com educação no exterior no Imposto de Renda 2021?

As despesas com educação devem ser informadas na ficha “Pagamentos Efetuados”, observando cada código e sua função. Nesse caso, o código é 01 (instrução no Brasil) ou 02 (instrução no exterior). Além do documento que comprove a despesa, o cidadão também deve informar o CNPJ e o nome da instituição.

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa por mes ter um jatinho?

Quanto se pode deduzir em despesas de Educação?

Quanto é que se pode deduzir em despesas de educação? Em geral, cada agregado familiar pode deduzir à sua coleta de IRS 30\% das despesas de educação por si suportadas, até ao limite global de 800 euros. Mas há exceções a este regime.

Quais são as despesas de Educação no estrangeiro?

Para efeitos de IRS, a Autoridade Tributária considera 30 por cento das despesas de educação até ao máximo de 800€. No caso de ter um filho a estudar no estrangeiro, saiba que também as despesas de educação e formação em países da União Europeia e do Espaço Económico Europeu têm cabimento fiscal – desde que na posse dos devidos comprovativos.

Qual a despesa do filho que está a estudar no estrangeiro?

Partindo do princípio que o filho que está a estudar no estrangeiro tem encargos com renda, pode deduzir essa despesa em sede de IRS. De acordo com o Código do IRS, é dedutível à coleta um montante correspondente a 15 por cento do valor suportado por qualquer membro do agregado familiar, com o limite global de 502€.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece se um humano comer racao de cachorro?

Como podem ser deduzidas as despesas de saúde e habitação?

Sim, mas apenas podem ser deduzidas despesas de saúde, de educação e encargos com habitação. Aliás, sobre esta questão, importa saber que o sistema e-fatura aceita, desde novembro de 2015, as faturas emitidas no estrangeiro, desde que relativas a despesas feitas em países da União Europeia e do Espaço Económico Europeu.