Porque e importante colocar fluor na agua?

Porque é importante colocar flúor na água?

A fluoretação da água é reconhecida como um importante fator para o declínio da prevalência da cárie dentária. Portanto, além de ser mantida, deve ser monitorada, a fim de que o teor de flúor seja mantido dentro dos padrões adequados para o controle da cárie e prevenção da fluorose dentária.

Têm flúor na água?

Enquanto o flúor é adicionado na água de abastecimento público em 60\% dos municípios do Brasil para reduzir a cárie dental, a maioria das águas minerais disponíveis no mercado não contém níveis ideais de flúor. O nível de flúor na sua água mineral, que pode variar muito entre as diferentes marcas.

Quando começaram a colocar flúor na água?

Em 1945, Grand Rapids, no estado do Michigan, nos Estados Unidos, tornou-se a primeira cidade no mundo a receber água fluoretada artificialmente. A medida reduziu em 50\% a incidência de cáries.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando se perde o RG e CPF?

Qual a importância do cloro e do flúor na água?

A importância do cloro e do flúor Adiciona-se gás cloro ou hipoclorito de sódio à água tratada com o objetivo de combater a disseminação de doenças, do ponto de vista bacteriológico. A ação do cloro ou do hipoclorito consiste na desinfecção da água e na eliminação de microrganismos patogênicos.

Como eliminar o flúor da água?

O desfluoretador , um filtro para a remoção de flúor, trabalha para que este tipo de tratamento tenha um custo-benefício muito melhor do que tratar a água com diversos produtos químicos.

Qual o motivo da fluoretação da água?

E a água pode ser naturalmente fluoretada, nestes casos, com alto teor de flúor na água. Isto ocorre normalmente porque as condições geológicas do solo contaminam o lençol freático com o flúor, comum em regiões com depósitos naturais de fluorita.

Como a presença de flúor na água potável de consumo pode influenciar no índice de cárie?

Nas águas de abastecimento Isso porque a quantidade correta de flúor aplicada à água combate a formação da cárie. Teores de flúor baixos não reduzem o problema. Teores altos, por sua vez, são igualmente prejudiciais e podem levar à fluorose.