Porque a disputa pela Caxemira?

Porque a disputa pela Caxemira?

O conflito na Caxemira ocorre em virtude da população de origem islâmica buscar a integração com o Paquistão, à revelia do governo da Índia. A Caxemira representa um dos mais importantes conflitos da atualidade que envolve diferenças étnicas e disputas pela divisão de fronteiras nacionais.

Porque a incorporação da Caxemira na Índia desagradou a população local?

À região da Caxemira, os britânicos propuseram que se decidisse através de um referendo a qual país gostariam de pertencer. Esta resolução desagradou aos muçulmanos locais que protestaram afirmando que a maioria da população da região era de origem paquistanesa e, portanto, deveria pertencer ao Paquistão.

Como é dividida a Caxemira?

O novo território de Jammu e Caxemira agora agrupa o vale de Srinagar, majoritariamente muçulmano, e, no sul, as planícies predominantemente hindus de Jammu. O de Ladakh inclui o deserto, principalmente budista, que faz fronteira com a China.

Quantas pessoas morreram no conflito da Caxemira?

LEIA TAMBÉM:   Qual salario de um estagiario de Psicologia?

Entre 1990 e 1999, algumas organizações relataram que as forças armadas indianas, grupos paramilitares e os suas milícias contra-insurgentes foram responsáveis pela morte de 4 501 civis na Caxemira.

Quem habita a Caxemira?

A região de Caxemira -localizada em meio às altas montanhas do Himalaia- tem sido objeto de disputa entre a Índia e o Paquistão (além da China, que se apoderou de parte do território em 62). A maioria da população é de origem paquistanesa e religião muçulmana.

Que religião praticava a maioria das pessoas que viviam na Caxemira Quando a Índia britânica foi dividida 1947?

Jammu e Caxemira tinha uma população predominantemente muçulmana, mas um governante hindu, era o maior destes estados autônomos e limitava com ambos os países modernos.

Quando a Caxemira foi dividida?

Os conflitos pela região da Caxemira, ou a questão da Caxemira, se iniciaram no final da colonização britânica, em 1947 logo após a II Guerra, quando todo o subcontinente indiano que até então era dominado pela Inglaterra, foi dividido em dois países, a Índia e o Paquistão.