Porque a danca e considerada atividade fisica?

Porque a dança é considerada atividade física?

“A dança precisa ser encarada como exercício físico e como método de treino porque além de aumentar o gasto calórico e proporcionar a sociabilização, por ser uma atividade em grupo, também estimula o corpo todo e a gente pode se exercitar a qualquer momento”, afirma o professor de dança da Companhia Athletica Caio …

Quais são os benefícios da dança na educação física?

Benefícios da dança para o corpo

  • Estímulo para o cérebro e para a memória. Os movimentos realizados no decorrer de uma dança trazem uma série de efeitos benéficos para o cérebro.
  • Combate a depressão.
  • Melhora a postura.
  • Tonifica os músculos.
  • Favorece a perda de calorias.

O que a dança é considerada?

Dança é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo os movimentos ritmados, em geral ao som de música. É considerada a mais completa das artes, pois envolve elementos artísticos como a música, o teatro, a pintura e a escultura, sendo capaz de exprimir tanto as mais simples quanto as mais fortes emoções.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece quando um jogador e expulso no futebol?

Quais os benefícios das Danças no contexto escolar?

Por meio da dança, os alunos podem explorar sua capacidade de criar, de aprender e de se expressar. Dessa forma, a atividade contribui para o processo de aprendizagem, pois ajuda o aluno na construção de seu conhecimento e no desenvolvimento de habilidades.

Como trabalhar dança na Educação Física?

4 etapas para trabalhar danças na Educação Física

  1. Mapear e registrar os saberes prévios, com a turma.
  2. Aprofundar o conhecimento, rumo a novos saberes.
  3. Ampliar o repertório e refletir sobre a diversidade.
  4. Ressignificar e produzir novas manifestações culturais.

Quais devem ser os focos da dança na Educação Física?

A dança contribui para trabalhar as capacidades físicas como: coordenação, equilíbrio, ritmo, estresse, postura, socialização e faz com que os alunos explorem o espaço e manipulam os gestos e seus movimentos, facilitando a integração entre os participantes e a convivência e o respeito ás diferenças (VAZ, 2009).

O que é a dança para mim?

A dança como ferramenta de autoconhecimento e bem-estar É através dos diferentes movimentos e estilos que é possível redescobrir o corpo e se aprofundar nos nas próprias emoções,, entendendo mais sobre nós mesmos e sobre como cada indivíduo se conecta.