Por que durante o feudalismo a protecao era tao necessaria?

Por que durante o feudalismo a proteção era tão necessária?

A insegurança e violência fez com que os feudos (propriedades territoriais) se espalhassem por diversas regiões. Como os reis não tinham subsídios econômicos e nem militares para proteger as populações dessas áreas, a responsabilidade passou a ser dos senhores feudais.

Como alguém era considerado mais ou menos poderoso Durante o feudalismo?

No sistema feudal, o rei concedia terras a grandes senhores. Estes, por sua vez, davam terras a outros senhores menos poderosos, chamados cavaleiros, que, em troca lutavam a seu favor. Quem concedia a terra era um suserano, e quem a recebia era um vassalo.

O que é o feudalismo resumo?

O que é o feudalismo: Feudalismo foi um modo de organização social, político e cultural baseado no regime de servidão, onde o trabalhador rural era o servo do grande proprietário de terras, o senhor feudal. O feudalismo predominou na Europa durante toda a Idade Média (entre os séculos V e XV).

LEIA TAMBÉM:   Qual a tributacao da energia eletrica?

Qual era a atividade econômica considerada mais importante na sociedade feudal?

Baseada numa economia agrária e autossuficiente, ou seja, produziam tudo o que necessitavam, a economia feudal esteve dedicada ao consumo local e não às trocas comerciais. A agricultura era a principal atividade desenvolvida no feudalismo, ainda que o artesanato fosse marcante.

Quais são as principais características da sociedade feudal?

A sociedade feudal contemplava três camadas sociais: nobreza, clero e servos. O clero era responsável por prezar pela espiritualidade da comunidade feudal. A nobreza era composta pelo rei e pelos nobres. Os servos, por sua vez, constituíam a maior parte da comunidade camponesa e geralmente eram trabalhadores rurais.

O que é talha na história?

O mais comum dos redevances era a talha, um imposto em que o servo era obrigado a ceder parte da produção de suas terras (manso servil) para o senhor feudal.