Por que as seguradoras se comprometem a indenizar o segurado?

Por que as seguradoras se comprometem a indenizar o segurado?

No item ;Condições Gerais; dos acordos, as seguradoras se comprometem a indenizar o segurado, mas não diz de que forma isso será feito, de maneira que acabam sempre beneficiando o lado mais forte, que é o da própria empresa;, diz o corretor de seguros Flávio Ribeiro.

Por que a seguradora não obriga o consumidor a utilizar oficinas credenciadas?

A Susep reforça que a seguradora não pode obrigar o cliente a utilizar as oficinas credenciadas, que devem servir apenas como um guia de orientação. O consumidor tem direito a escolher o estabelecimento de sua preferência, desde que o valor do conserto não ultrapasse a importância segurada.

Quem são os segurados obrigatórios?

Em resumo, os segurados obrigatórios são todos aqueles que desempenham alguma atividade paga, seja de natureza urbana ou rural, com ou sem vínculo empregatício, a título precário ou não, de maneira eventual ou efetiva.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o meio de comunicacao mais abrangente?

Quem são os segurados especiais?

Também são considerados segurados especiais, o filho maior de dezesseis anos ou a ele equiparado, bem como o companheiro ou cônjuge do segurado desde que comprovem o labor com o respectivo grupo familiar.

Como é possível transferir o seguro para o novo proprietário?

Por outro lado, se vender o seu veículo, não é possível transferir o seguro para o novo proprietário, ou seja, o seguro em causa termina às 24 horas do dia da venda, tendo o novo proprietário de celebrar outro contrato de seguro. Assim, o tomador do seguro deve comunicar de imediato ao seu segurador a venda do automóvel.

Como transferir o seguro para outro carro?

Como transferir o seguro automóvel para outro carro Se comprar um carro novo e quiser transferir o seguro do anterior o processo de transferência é simples. Basta contactar a seguradora e negociar as condições do seguro para o carro novo.

Quais são as reclamações de empresas de seguros?

Embora menos frequentes, também surgem questões relacionadas com seguros de vida, acidentes pessoais, trabalho, multirriscos-habitação e saúde. Em caso de conflito, comece por reclamar junto da companhia de seguros. Todas as empresas de seguros possuem uma área dedicada ao tratamento das reclamações.

LEIA TAMBÉM:   Quais os fatores que interferem na qualidade dos profissionais de educacao?

Quais são as dúvidas sobre o seguro automóvel?

No seguro automóvel, as dúvidas mais comuns incidem sobre o responsável pelo acidente, reparação ou indemnização demoradas e problemas em obter um veículo de substituição. Embora menos frequentes, também surgem questões relacionadas com seguros de vida, acidentes pessoais, trabalho, multirriscos-habitação e saúde.

Qual a relação de consumo entre a seguradora e seu cliente?

;O entendimento é de que a relação de consumo ocorre somente entre a seguradora e seu cliente. Portanto, os terceiros não podem usufruir dos direitos estabelecidos para os segurados, como por exemplo a livre escolha da oficina ou até mesmo a possibilidade de levar o carro a uma concessionária.

Como é possível ingressar com a advocacia?

Em regra, só é possível ingressar com ação perante o Poder Judiciário através de advogado. Tal restrição decorre do art. 1º da lei nº 8.906 /94, Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil, que assim dispõe: Art. 1º São atividades privativas de advocacia: