Por que a antecipacao de recolhimento sera descontada aos impostos?

Por que a antecipação de recolhimento será descontada aos impostos?

Na prática, em razão da antecipação de recolhimento, sua empresa não receberá o valor total acertado no orçamento ou na venda com o cliente, pois do seu pagamento serão descontados os percentuais relativos aos impostos aplicáveis.

Por que o imposto deve ser recolhido?

Isso é considerado ilegal na constituição, mas o imposto deve ser recolhido. Para isso, foi criado um sistema de compensação — os impostos a recuperar. Tudo o que foi pago em dobro retorna para a Imolar na forma de crédito tributário.

Quando será feito o recolhimento de impostos e contribuições?

Para ambos os impostos e contribuições, o recolhimento que será feito através de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), deve ocorrer até o último dia útil do segundo decêndio do mês subsequente àquele mês em que tiver ocorrido o pagamento à pessoa jurídica prestadora de serviços.

LEIA TAMBÉM:   Como e feito o dimensionamento dos extintores?

Qual a diferença entre imposto a recuperar e impostos a recolher?

Qual a diferença entre impostos a recuperar e impostos a recolher? Os impostos a recolher se referem às dívidas tributárias que sua empresa tem com o governo. Por exemplo, o ICMS a recolher é a alíquota a ser debitada após a venda dos seus produtos. Nesse caso, ele tem como base o valor de venda do produto.

Qual o prazo para o recolhimento do tributo da mercadoria comercializada?

III – até o dia 2 do segundo mês subsequente ao da saída da mercadoria, na hipótese de responsabilidade por substituição tributária atribuída a optante pelo Simples Nacional, inscrito na unidade federada de destino. Entretanto, os Estados podem definir novos prazos em relação ao recolhimento deste tributo, dependendo da mercadoria comercializada.

Como o recolhimento do imposto de renda ocorre?

O recolhimento dos tributos retidos na fonte ocorre em momentos distintos, conforme as regras aplicáveis a cada tributo. No caso do Imposto de Renda, o fato gerador se dá pelo crédito ou pagamento à pessoa jurídica prestadora – o que vier primeiro.