Pode deixar de pagar o Imposto de Renda alegando que foi produto de crime?

Pode deixar de pagar o Imposto de Renda alegando que foi produto de crime?

A resposta é Sim! Mas calma, tudo depende do tipo do Imposto que está deixando de ser pago. Mas o que isso quer dizer? Isso quer dizer, que os Impostos que podem levar o empresário à cadeia são os impostos descontados ou cobrados do contribuinte e não ser repassado aos órgãos competentes esse recolhimento.

O que acontece se eu mentir na declaração de Imposto de Renda?

Ele explica que, caso seja identificado um evidente intuito de fraude na declaração, a multa sobe para 150\% sobre o imposto devido. Caso o contribuinte não atenda à intimação feita pelo Fisco para prestar esclarecimentos, a multa pode chegar a 225\%.

Qual é o imposto sobre serviços?

LEIA TAMBÉM:   Qual a melhor epoca para pesca do robalo?

Imposto Sobre Serviços (ISS) Esse é um imposto cobrado a todas as empresas — independente do tamanho e da área de atuação — de pelo menos 2\% em cima do rendimento bruto. Além disso, prestadores de serviço autônomos também precisam pagar.

Quais são os tipos de impostos?

Por isso, tanto pessoas físicas quanto jurídicas têm a obrigação de pagar impostos, que são distribuídos de acordo com definições de cada cidade, estado ou país, para que a manutenção desses serviços aconteça. Quais são os tipos de impostos? Como dissemos, existem impostos federais, estaduais e municipais.

Quais são os impostos municipais?

E por fim, os impostos Municipais fazem um trabalho parecido com os Estaduais, porém dentro de cidades às quais são destinados. O imposto federal é dividido em 12 tipos e nesse caso tem o mesmo valor em qualquer região do País. Alguns são destinados ao consumidor final e outros às empresas. São eles: 1. Imposto de Importação (II)

Qual é o imposto de renda da pessoa jurídica?

LEIA TAMBÉM:   Qual e mais importante a microeconomia ou a macroeconomia?

Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) Qualquer pessoa que tem empresa aberta no Brasil, seja micro ou grande, paga imposto sobre o rendimento bruto. O cálculo do imposto é realizado de acordo com a movimentação financeira e o tipo de regime tributário escolhido. 5. Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)