Pode colocar pneu mais largo na traseira?

Pode colocar pneu mais largo na traseira?

De acordo com Edson Orikassa, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), colocar um pneu mais largo e com aro maior atrás não é proibido, mas não melhora o desempenho de carros comuns.

O que acontece se eu colocar um pneu mais largo?

“Um pneu mais largo vai dar mais aderência. Estabilidade e aderência não necessariamente andam juntas. Haverá mais área de contato com o solo, logo o pneu terá mais aderência”. De qualquer forma, o conselho é utilizar sempre a medida de largura do pneu original.

Pode colocar pneu com numeração diferente?

Carros não podem rodar com pneus de tamanhos diferentes, salvo em algumas exceções. As dimensões dos pneus devem seguir as recomendações da montadora. Em quase todos os modelos as fábricas permitem uma variação de tamanho, tanto no diâmetro do aro quanto na espessura.

LEIA TAMBÉM:   O que e lei de privacidade?

O que acontece se colocar pneu mais largo na moto?

Muita gente coloca um pneu mais largo porque acha que ajuda a fazer curvas ou simplesmente porque fica mais “bonito”. Mas, segundo Zampieri, um pneu mais largo compromete sim a dirigibilidade da moto. Além de influenciar na suspensão da moto, um pneu mais largo dificulta manobras rápidas.

Qual a vantagem do pneu mais largo?

“O pneu mais largo é mais sensível a aquaplanagem que um pneu mais estreito, apresentando, portanto, nesta situação específica, uma pior aderência que um pneu mais estreito.” Além disso, as vantagens de pneus mais largos só são notadas nos limites de aderência.

Qual a vantagem de um pneu mais largo?

Qual o pneu mais importante da moto?

Use sempre pneus da mesma marca É que durante a chuva, o pneu dianteiro deixa uma marca no asfalto que encaixa certinho com o sulco do pneu traseiro, que são aquelas ranhuras que parecem desenhos, sabe? Isso permite que a moto ande com mais estabilidade, evitando quedas.

LEIA TAMBÉM:   Qual o tempo exato da pipoca de microondas?

O que acontece se diminuir o perfil do pneu?

Além disso, as marchas vão ficar mais reduzidas, o motor trabalhará num giro mais alto e aumentará o consumo. E, finalmente, ocorrerá uma distorção no que indica o hodômetro e o velocímetro.