Qual a diferenca entre o treinamento intervalado e o fartlek?

Qual a diferença entre o treinamento intervalado e o fartlek?

Fartleks. Ao contrário do tempo run e do treino intervalado, o fartlek é desestruturado e alterna esforços moderados e difíceis, com esforços fáceis. Depois de um aquecimento, você corre com o máximo de velocidade por uma distância curta, depois corre mais devagar para se recuperar.

Qual a diferença entre treinamento contínuo e intervalado?

O treino contínuo se caracteriza pela intensidade moderada, enquanto que o intervalado é caracterizado por corridas de maior velocidade (exercício intenso), com pausas de recuperação.

O que é método contínuo?

Já no treinamento de método contínuo os exercícios são executados sequencialmente, sem que haja um intervalo entre um exercício e outro. De acordo com Bompa (2002), o método contínuo caracteriza-se por um alto volume de trabalho sem quaisquer interrupções.

Em que consiste o treinamento fartlek?

Fartlek é uma palavra de origem sueca e significa “jogo de velocidade”. Classicamente, o Fartlek alterna ritmos variados dentro de um mesmo treino. Ou seja, ora você corre mais rápido, ora você corre mais lento, sem muita rigidez quanto ao tempo de intensidade mais alta e mais baixa.

LEIA TAMBÉM:   Para que serve o remedio AZATIOPRINA?

Quais os objetivos e características do método contínuo?

O método contínuo, também chamado de método de duração (Weineck, 1999), apud Monteiro(2000) tem em primeiro plano a melhora da capacidade aeróbia e, dependendo da abrangência e intensidade da carga de resistência, diferentes efeitos são objetivados por esse método.

Em qual dos períodos se caracteriza pela criação do fartlek?

O alemão Krummel, a partir de 1920, sistematizou o treinamento através de alguns estudos. Finalizando esse período de 1920 a 1930, a escola sueca associou à velocidade, ritmo e o endurance, integrando os treinamentos em uma única sessão. O sueco Bosse Kolmer desenvolveu o sistema fartlek (jogo de velocidade).

Como fazer treino de rodagem?

Treinamento de rodagem: É indicado para o corredor mais experiente, que já aguenta distâncias maiores e que, no longão, corre 15 km ou mais. Nesse exercício, o ideal é correr uma distância média; um meio-termo entre aquilo que já se aguenta em um treino longo.