Para que serve os exaustores na avicultura?

Para que serve os exaustores na avicultura?

Ventilação na avicultura: Ambiente ideal auxilia desenvolvimento das aves na produção em larga escala. Atualmente nestes grandes aviários a solução foi criar uma renovação de ar constante, que por meio de grandes exaustores areja a cama e remove estes resíduos não quistos para fora do ambiente das aves.

Como se controla a ventilação nos aviários?

Configuração/Manejo das Entradas de Ar das Paredes Laterais Durante a ventilação mínima, o ar deve entrar pelas entradas da parede lateral. As entradas de ar devem ser distribuídas uniformemente ao longo da extensão do aviário, e em ambas as paredes laterais. Isso ajuda a criar um ambiente uniforme no aviário.

Qual a importância da ventilação em uma instalação avícola?

A ventilação adequada se faz necessária também para eliminar o excesso de umidade do ambiente e da cama, proveniente da água liberada pela respiração das aves e através dos dejetos; para permitir a renovação do ar regulando o nível de oxigênio necessário às aves, eliminando gás carbônico e gases de fermentação.

LEIA TAMBÉM:   O que e a peregrinacao a Meca?

Como é feito o controle da ambiência em aviários fechados?

A instalação de ventilação forçada é a melhor estratégia para assegurar a ambiência nos galpões. Ela permite a renovação constante e uma perfeita homogeneização do ar, além de manter a temperatura e a umidade em níveis ideais e possibilitar a construção de aviários maiores (aumentando a concentração de aves/m2).

Como ocorre a ventilação forçada?

Ventilação artificial, mecânica ou forçada A ventilação artificial é produzida por equipamentos especiais como exaustores e ventiladores. É utilizada sempre que as condições naturais de ventilação não proporcionam adequada movimentação do ar ou abaixamento de temperatura.

O que deve ser feito em relação ao pé direito para proporcionar um bom conforto térmico?

O equipamento precisa ficar posicionado a meia altura do pé direito do aviário. Uma outra opção é criar um fluxo longitudinal com ventiladores posicionados em duas linhas no comprimento do aviário. Assim, a intenção é fazer com que haja entrada de ar em uma extremidade e saída pela outra.