O que e a peregrinacao a Meca?

O que é a peregrinação a Meca?

Haje (em árabe: حج; romaniz.: Hajj ou Hadj) é a peregrinação realizada à cidade santa de Meca pelos muçulmanos. Se a peregrinação a Meca ocorrer noutra altura do ano será chamada de Umra; é considerada uma boa ação, mas não substitui o Haje. A Umra é também conhecida como a “peregrinação menor”.

Quantas voltas tem que dar na Caaba?

– “Tawaf”: Ao chegar a Meca, o peregrino deve dar sete voltas na Caaba, prédio cúbico em torno do qual foi construída a Grande Mesquita e em cuja direção os muçulmanos rezam cinco vezes ao dia.

O que seria o Hajj e quais são as outras obrigações que os islâmicos têm que cumprir?

O chamado Hajj ocorre uma vez ao ano, no início do mês lunar muçulmano de “du l-hiyya”. Já a pequena peregrinação, o Umrah, pode acontecer ao longo do ano todo. As outras obrigações ritualísticas definidas pela lei islâmica, os “pilares da religião”, são professar a fé, a oração, o jejum e o zakat (caridade).

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa uma base simples?

Qual a importância da peregrinação a Meca para os muçulmanos?

Todas as imagens pagãs da cidade foram destruídas por Maomé e seus seguidores, e o local foi islamizado e rededicado ao culto de Deus. Maomé declarou então Meca como ‘local mais sagrado do islã’, transformando-a no epicentro da peregrinação islâmica, um dos cinco pilares daquela fé.

O que tem dentro da caixa de Meca?

A Caaba, um prédio quadrado onde os muçulmanos situam o centro do mundo, é para o Islã a primeira construção na terra, e em seu interior é guardada a “pedra negra” que os maometanos consideram um pedaço arrancado do paraíso.

Quando foi construída a Caaba?

A história e a forma da Kaaba A tradição diz que originalmente ela era uma simples estrutura retangular descoberta. A tribo Coraixita, que governou Meca, reconstruiu a Kaaba pre Islâmica em c. 608 d.C. com camadas alternadas de alvenaria e madeira.

Onde acontece a grande peregrinação anual dos muçulmanos?

Meca é considerada a cidade mais sagrada para a religião islâmica, e seus adeptos costumam orar voltados para ela. Anualmente mais de 13 milhões de muçulmanos a visitam, incluindo os milhões que realizam a peregrinação conhecida como Haje.