Onde faz recall?

A página oficial do Ministério da Justiça também mantém uma área com as chamadas de recall atualizadas, de acordo com cada montadora. No site do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), também é possível encontrar maiores informações sobre o recall.

Qual o valor de um recall?

O recall não pode gerar qualquer custo para o consumidor. A necessidade de percorrer maiores distâncias ou a perda de um dia de trabalho para o dia de conserto pode ser exigida como compensação na justiça, caso o consumidor se sinta prejudicado ou tenha algum prejuízo.

Como agendar o recall?

A empresa orienta os proprietários dos modelos a entrarem em contato com uma concessionária autorizada imediatamente para agendarem o serviço. Para tanto, disponibiliza o número 0800 011 1090 e uma página de recall no site.

Quanto tempo a concessionária tem para fazer o recall?

Não: fábrica e concessionárias são obrigadas a realizá-lo durante toda a vida útil do automóvel, porque não existe prazo de validade para recall. Não importa se o anúncio do chamado estabelece um prazo (em geral de 180 dias) para que o carro seja levado à concessionária.

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Onde fazer o recall do Celta?

O serviço é gratuito e mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800-702-4200.

O que significa recall pendente no documento?

Quando um veículo possui recall pendente, quer dizer que ele recebeu um chamado de recall, mas não foi levado à concessionária para que fosse feito o conserto solicitado pela montadora.

Quanto tempo tenho para fazer o recall?

Assim que o recall é lançado, seja pela mídia ou pela própria concessionária, o proprietário do veículo com necessidade de reparo tem o prazo de 1 ano (contado a partir da data do anúncio do chamamento) para levar o seu veículo à concessionária, ou a uma oficina autorizada, a fim de solucionar o problema.

Como funciona o processo de recall?

O Recall é, de acordo com o Ministério da Justiça, a forma pela qual um fornecedor/fabricante vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Quando o processo obrigatório é iniciado, deve haver o recolhimento de produtos, o esclarecimento dos fatos e a apresentação de soluções.