O que trata ortopedia?

O que trata ortopedia?

Segundo o dr. Cristiano Zerbini, reumatologista no Hospital Sírio-Libanês, o ortopedista trata os problemas mecânicos relacionados aos ossos (fraturas, luxações, lesões de menisco, de ligamentos ou outras relacionadas à prática de esportes).

Qual a diferença entre ortopedista e neurocirurgião?

O ortopedista tem formação profissional voltada para o tratamento das patologias do sistema músculo esquelético enquanto a formação do neurocirurgião tem enfoque no tratamento das doenças do sistema nervoso central, medula, nervos espinhais e periféricos.

Como se chama o médico da coluna?

ortopedista
O especialista em coluna pode ser ortopedista ou neurocirurgião. Ambos são capacitados para tratarem de problemas de coluna.

Quando devo procurar um neurocirurgião?

Os sintomas neurológicos mais comuns que levam um paciente a procurar um neurocirurgião são: Dor de Cabeça (cefaleia tensional, enxaqueca); Dores na Coluna (lombalgia, cervicalgia);…Entre as principais condições tratadas pelo Neurocirurgião, estão:

  • Traumas crânio-encefálicos;
  • Tumores;
  • Aneurismas;
  • Lesões raqui-medulares.
LEIA TAMBÉM:   O que acontece com a lebre e A tartaruga na versao original?

Qual é a especialidade do neurocirurgião?

A Neurocirurgia é uma especialidade médica que se ocupa do tratamento de adultos e crianças portadores de doenças do sistema nervoso central e periférico No Brasil, após o término regular do curso de Medicina de seis anos, é necessário fazer uma residência que compreende mais 5 anos de estudos com prática clínica e …

Quem cuida de coluna ortopedista ou neurologista?

Em geral, o médico de coluna especialista é um ortopedista, reumatologista, fisiatra intervencionista ou um neurocirurgião. As quatro especialidades estudaram e se dedicaram especialmente às condições, lesões e doenças da coluna cervical, sem que haja diferenciação entre eles em termos de qualidade.

Qual médico devo procurar para dor nas costas?

Dependendo da origem, a dor nas costas será tratada por um ortopedista, reumatologista, neurocirurgião ou mesmo por um fisiatra. Caso tenha dúvidas sobre a causa da dor, consulte primeiro um clínico geral.

O que fazer para ser ortopedista?

O profissional é especializado em diagnosticar, tratar e prevenir disfunções e lesões ligadas à locomoção humana, envolvendo ossos, músculos, ligamentos, nervos, tendões e articulações. Se você pensa em seguir a carreira de ortopedista, saiba que é preciso investir bastante tempo e dedicação.