O que se enquadra em despesas comerciais?

O que se enquadra em despesas comerciais?

Portanto, alguns exemplos de despesas comerciais que se pode ter são: comissão de vendedores, investimento em propagandas e campanhas publicitárias, manutenção dos veículos de entregas, valores de frete, seguro para o veículo e/ou para o vendedor, entre outras.

O que são consideradas despesas?

Despesa, para a Contabilidade, é o gasto necessário para a obtenção de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos.

Quais são as despesas comerciais?

Despesas Comerciais (ou Despesas de Vendas). Compreendem todos os gastos com a comercialização e distribuição das mercadorias ou produtos, isto é, gastos desde a promoção ate a alocação junto ao consumidor, inclusive os gastos com os riscos assumidos na venda: Exemplos: Comissão de Vendas. Royalty.

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Quais são as despesas de uma empresa?

Identificar quais são as despesas fixas e variáveis de uma empresa é o primeiro passo para praticar uma boa gestão financeira. Folha de pagamentos, insumos e matéria prima, impostos, reembolso de despesas … São tantos gastos a serem pagos que, muitas vezes, pode haver confusão. Cabe ao gestor conhecer bem cada conceito de gasto.

Qual o conceito de despesas?

Conceito de despesas As despesas são saídas de recursos financeiros (o dinheiro que sai, que é despendido), em oposição às entradas (o dinheiro que entra em caixa). Porém, não constituem gastos que afetem perdas ou ganhos. O conceito de despesas está bastante associado à contabilidade.

Quais são as despesas públicas?

Ao passo que as despesas públicas tratam-se de valores que saem dos caixas públicos a fim de custear serviços prestados para a sociedade, por exemplo: despesas com contratação de novos médicos nas unidades de saúde pública. Mas essas despesas podem também ser destinadas a investimentos feitos pelo governo.

O que entra em despesas gerais e administrativas?

As despesas gerais e administrativas incluem aluguel, serviços públicos, seguro, honorários advocatícios e determinados salários. As despesas gerais e administrativas são um subconjunto das despesas operacionais da empresa, excluindo os custos de vendas.

O que é o custo comercial?

São os valores gastos quando se realiza vendas. Normalmente são considerados como despesas variáveis os impostos sobre a venda e a comissão de vendedores. Porém, em cada empresa comercial, é preciso avaliar, dos valores gastos, aqueles que são pagos em função do valor da venda e considerá-los despesas variáveis.

Quais são as despesas?

As despesas são todos os gastos utilizados, direta ou indiretamente, para gerar receita. Já os custos se referem aos gastos diretamente relacionados à produção do produto ou prestação do serviço.

O que são as despesas com vendas ou despesas comerciais e qual suas classificações?

Despesas Comerciais Neste grande grupo estão todas aquelas despesas relacionadas à vendas. Ou seja, comissões , salário dos vendedores, propaganda e publicidade, embalagens, brindes, fretes e seguros, viagens, despesas com PDD, depreciação e gasolina dos veículos de venda e entrega.

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Quais os tipos de despesas administrativas gerais a serem orçados?

Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. Podem-se separar as despesas de uma empresa em operacionais e administrativas.

O que é um custo relevante?

Assim, defino custos relevantes como sendo os custos que influenciam para uma tomada de decisão. Os outros são irrelevantes. Por outro lado, os custos relevantes são os que podem ser alterados em função duma decisão. Os custos evitáveis são os custos que não seriam suportados caso diferente decisão fosse tomada.

O que são os custos nas empresas?

O que é custo? Diferentemente da despesa, o custo é o gasto que uma empresa tem e que está diretamente relacionado a tudo aquilo que esta produz, ou seja, é o gasto necessário para produzir um produto ou prestar um serviço. Assim, os custos possuem relação direta com o objeto ou atividade-fim da empresa.