O que sao variaveis controlaveis e incontrolaveis em relacao ao ambiente de marketing?

O que são variáveis controláveis e incontroláveis em relação ao ambiente de marketing?

As variáveis incontroláveis são forças macroambientais e contemplam questões econômicas, políticas, demográficas, culturais e ambientais. Por outro lado, temos variáveis controláveis como o mix de marketing, que inclui as políticas de preço, a distribuição, a comunicação e os produtos e serviços.

São exemplos de variáveis não controláveis?

Variáveis controláveis são aquelas sabre as quais uma empresa tem absoluto controle, são os 4 P’s do Marketing – Produto, Promoção, Praça, Preço; já as variáveis incontroláveis, as empresas não tem controle algum – de origem natural, cultural, política, social, comportamental, econômico -, e sim devem adaptar-se á elas …

Quais são as variáveis controláveis dentro do ambiente de marketing?

As variáveis controláveis são aquelas sobre as quais a empresa pode exercer decisão e gerenciamento, resultando em ações táticas que determinem o comportamento no mercado, quais sejam: o produto, a concorrência, o preço, a distribuição, a propaganda e a promoção.

LEIA TAMBÉM:   Que animal representa a Grecia?

São exemplos de variáveis controláveis?

Quais são os fatores internos e externos da empresa?

Resumo dos fatores internos e externos na empresa : Produção, vendas, marketing e recursos humanos. É interessante fazer o levantamento dos aspectos internos e externos: mercado consumidor, concorrente e fornecedores.

Quais são as variáveis controláveis?

As variáveis controláveis são aquelas sobre as quais a empresa pode exercer decisão e gerenciamento, resultando em ações táticas que determinem o comportamento no mercado, quais sejam: o produto, a concorrência, o preço, a distribuição, a propaganda e a promoção.

Quais são os custos controláveis?

Os custos controláveis são os que podem ser regulados em determinado nível de autoridade administrativa. São os diretamente influenciados por um gerente dentro de determinado período. Com freqüência, admite-se que os custos variáveis sejam controláveis, e….