O que sao ativos iliquidos?

O que são ativos ilíquidos?

Um ativo ilíquido (ou sem liquidez) é aquele que não pode ser convertido em caixa rapidamente, sem que haja redução substancial do preço. Assim como os ativos permanentes tangíveis, não serão normalmente convertidos em caixa e são considerados ilíquidos. A liquidez tem valor.

O que diz o acordo de Basileia III?

Principais pontos. O acordo de Basileia III deve forçar bancos a aumentarem suas reservas de capital para se protegerem de crises. Os bancos terão que triplicar, passando a 7 \%, o total de suas reservas de proteção contra uma futura crise.

O que são ativos financeiros de uma empresa?

Os ativos financeiros são bens, direitos que uma empresa ou pessoa possui e que podem gerar rendimentos. Um ativo é financeiro quando existe apenas como um direito econômico e seu valor é obtido de um direito contratual.

LEIA TAMBÉM:   O que e a legislacao trabalhista?

Quais são os ativos da empresa?

Estão incluídos na categoria de ativos os maquinários da linha de produção, os materiais de escritório, os veículos da frota empresarial, os equipamentos de informática, entre outros. Ativos são, de uma forma geral, os bens materiais do patrimônio da empresa. O que é gestão de ativos?

Qual a importância da gestão de ativos?

O cenário atual para as empresas é de alta competição e necessidade urgente de aumentar a produtividade e reduzir os custos. Nessa conjuntura, muitos gestores têm investido na gestão de ativos como forma de diferenciar seus negócios e torná-los mais competitivos.

Qual é a categoria de ativos?

Ativos são definidos como todo e qualquer objeto físico sob o controle de determinada organização, mesmo que não esteja prontamente a sua disposição. Estão incluídos na categoria de ativos os maquinários da linha de produção, os materiais de escritório, os veículos da frota empresarial, os equipamentos de informática, entre outros.

Como é feito o gerenciamento de um ativo?

Esse gerenciamento deve ser feito antes mesmo de adquirir um ativo, iniciando no processo de deliberação sobre a necessidade desse tipo de investimento, passando por todas as fases do ciclo de vida até o descarte.