O que os espanhois encontraram no novo mundo?

O que os espanhóis encontraram no novo mundo?

Os conquistadores encontraram na América – chamada de Índias por eles – grandes civilizações que possuíam estruturas políticas e sociais bastante complexas, o que conferiu grandes dimensões ao empreendimento espanhol.

Quais os fatores que explicam a conquista espanhola?

A conquista da América espanhola ocorreu, principalmente, por meio da violência, o que foi bastante ressaltado em relatos da época. Os contatos iniciais amigáveis logo foram superados pela ambição do espanhol de conquistar e explorar, principalmente à procura de metais preciosos.

Quais foram os dois símbolos da conquista espanhola na América?

“Espada” – violência dos conquistadores espanhóis sobre as populações indígenas da América do Sul. “Cruz” – atividade dos jesuítas na catequese dos povos indígenas, destruindo seus valores originais.

LEIA TAMBÉM:   O que e ressonancia magnetica de campo aberto?

Como aconteceu a colonização espanhola?

A colonização espanhola na América começou com a chegada de Cristóvão Colombo às Antilhas em 1492. Colombo procurava um novo caminho para as Índias e convenceu-se de que o encontraria. Enriqueceu com o trabalho de escravos nativos, que os obrigou a minerar ouro, e também tentou vender escravos na Espanha.

Quais foram os principais fatores que permitiram a vitória dos espanhóis?

Causas da vitória espanhola

  • Superioridade armamentícia: os espanhóis possuíam armamentos muito superiores em comparação aos nativos.
  • Doenças contagiosas: o contato dos nativos com o espanhol trouxe aos nativos uma série de doenças para as quais eles não possuíam anticorpos.

Quais os 4 fatores principais da conquista espanhola?

Segundo o historiador Matthew Restall, a conquista espanhola da América deveu-se a quatro fatores principais. O mais determinante: as doenças. entre os ameríndios. As armas dos conquistadores.

Quais foram as principais formas de trabalho forçado na América Espanhola?

Na América Espanhola, ocorreram duas formas de trabalho compulsório: a mita (os índios eram escalados, por sorteio, para uma temporada de trabalho) e a encomienda (neste caso, comunidades indígenas inteiras ficavam sobre a proteção religiosa de um “encomendero” que, em troca, utilizava os indígenas como mão de obra …