O que o papel-moeda representa?

O que o papel-moeda representa?

O Papel-moeda é o dinheiro oficial de um país, dessa forma sendo emitida pela autoridade oficial – competente de uma Nação, em valor impresso na forma de papel impresso emitido por um banco denominado como central autorizado pelo governo e distribuído pelos demais bancos da rede oficial de crédito nacional.

Quais as características do Papel-moeda?

Esse papel tem características especiais, ou seja, são próprios para fabricação de dinheiro. Ele é composto por três lâminas sobrepostas, sendo as externas feitas de pasta de madeira, e a do meio, feita com pasta de algodão. Não é a toa que o papel-moeda possui algumas “marcas” que asseguram sua validade!

Qual a primeira moeda chinesa?

A primeira moeda produzida pelos romanos, chamada de aes grave, era feita de bronze. Na China, a moeda surge nessa mesma época. Um dado curioso sobre as primeiras moedas chinesas é que elas não tinham o formato de disco que caracterizava as moedas ocidentais.

LEIA TAMBÉM:   Onde posso encontrar o kefir?

Quando começou o papel-moeda no Brasil?

No Brasil tem-se registro do primeiro papel-moeda a circular oficialmente em 1771. Eles eram chamados de “permuta do ouro” e de “bilhetes de extração de diamantes” e tinham valor no mercado. Já no Século 17 o Brasil enfrentava falsificação das moedas de cobre.

Quais são as vantagens do papel-moeda?

Falemos agora um pouco das vantagens do papel-moeda em relação ao uso das moedas. Em resumo poderíamos dizer que as vantagens são: Comodidade: o valor nominal de uma nota, representa o valor de umas quantas moedas. Peso: o peso de um pedaço de papel em comparação com o peso das moedas metálicas.

Quem inventou o papel moeda?

Aliás, foram os chineses, por volta do ano 800 d.C, que inventaram o papel moeda. O uso do papel moeda surgiu da necessidade de se transportarem grandes quantidades de dinheiro de uma localidade para outra. Em vez de carregar barris de moedas metálicas, o governo chinês julgou muito mais fácil transportar certificados de dinheiro em papel.