O que muda reforma tributaria?

O que muda reforma tributária?

O que muda para pessoa física: O projeto prevê elevar a faixa de isenção (o ganho mensal livre de imposto de renda) de R$ 1.903,98 para R$ 2,5 mil– uma correção de 31\%. Com a nova faixa de isenção, mais de 5,6 milhões passarão a ser considerados isentos e, portanto, deixarão de pagar o tributo.

Quais os impactos da unificação de tributos?

Entre os principais impactos negativos sinalizados no mercado estão: aumentos da desigualdade regional, por conta da extinção dos incentivos e benefícios fiscais, aliada à perda de autonomia tributária dos Estados e Municípios, poderá prejudicar os desenvolvimentos regionais.

Como fica a reforma tributária?

Passados dois anos do início da tramitação, a proposta de emenda constitucional da reforma tributária não será votada pelo Senado em 2021. Durante a reunião, senadores ficaram divididos sobre o adiamento da análise da PEC. …

Quais são os impostos em 2019?

Porém, há outros impostos em 2019 cujas atualizações poderão ter um impacto significativo nas suas finanças pessoais. Referimo-nos, fundamentalmente, aos impostos indiretos, nomeadamente ao facto de vir a pagar mais IVA, mais ISV e IUC.

LEIA TAMBÉM:   O que escrever no historico familiar?

Como reduzir os impostos?

Tributação conjunta ou separada – Como reduzir os impostos? Um dos últimos passos para reduzir os impostos, para casais e unidos de facto, passa por decidir entre a tributação conjunta ou em separado quando vai preencher o IRS.

Quais são os impostos indiretos?

Referimo-nos, fundamentalmente, aos impostos indiretos, nomeadamente ao facto de vir a pagar mais IVA, mais ISV e IUC. A estes, acresce ainda o Imposto de Selo sobre o crédito ao consumo e sobre o tabaco.

Por que os rendimentos estão sujeitos a impostos?

A verdade é que nem todos os rendimentos estão sujeitos a IRS, mas nem todos os contribuintes sabem disso. Alguns rendimentos são tributados em sede de outros impostos, outros não obedecem às mesmas normas fiscais, e outros simplesmente estão isentos. O Doutor Finanças apresenta-lhe 9 rendimentos que não terá que declarar no IRS de 2019.