O que foi que a tartaruga fez que ajudou a ganhar a corrida?

O que foi que a tartaruga fez que ajudou a ganhar a corrida?

A LEBRE RESOLVEU TIRAR UMA SONECA E ACABOU DORMINDO. ELA DORMIU TANTO QUE A TARTARUGA PASSOU NA FRENTE. QUANDO ACORDOU, A LEBRE SAIU CORRENDO PORQUE ACHAVA QUE DARIA PARA GANHAR. QUANDO A LEBRE CHEGOU À LINHA DE CHEGADA, A TARTARUGA JÁ TINHA ULTRAPASSADO E SAIU VITORIOSA DA DISPUTA.

O que é fábula é um exemplo?

Fábula é um gênero do tipo narrativo muito popular e apreciado por pessoas de diferentes idades. A cigarra e a formiga, O leão e o ratinho e A raposa e as uvas são exemplos de fábulas, narrativas que constroem um ensinamento, uma moral. Na fábula, as personagens são animais com características humanas.

Onde a lebre parou para descansar?

Como estava já muito na frente da tartaruga, a lebre parou e decidiu descansar até a tartaruga a ultrapassar. O plano era deixar a tartaruga ficar alguns metros a sua frente, para então sair em disparada, ultrapassá-la, e vencer a corrida.

LEIA TAMBÉM:   Qual a finalidade de se ter um blog?

Quais são as principais características de uma fábula?

Fábula é uma composição narrativa em que os personagens são animais que apresentam características humana, principalmente a fala. A fábula tem caráter educativo e ao final traz um ensinamento, fazendo analogia com o cotidiano. A mensagem educativa é chamada moral da história.

Por que o coelho achava que ia ganhar a corrida?

“SE POR ACASO A TARTARUGA ME PASSAR, É SÓ CORRER UM POUCO E FICO NA FRENTE DE NOVO”, PENSOU. A LEBRE ACHAVA QUE NÃO IA PERDER AQUELA CORRIDA DE JEITO NENHUM. ENQUANTO ISSO, LÁ VINHA A TARTARUGA COM SEU JEITÃO, ARRASTANDO OS PÉS, SEMPRE NA MESMA VELOCIDADE, SEM DESCANSAR NEM UMA VEZ, SÓ PENSANDO NA CHEGADA.

Por que o coelho desafiou a tartaruga para uma corrida?

Certo dia, a lebre, que era muito convencida, desafiou a tartaruga parauma corrida, argumentando que ela era mais rápida e que a tartaruga nunca venceria. A tartaruga começou a treinar, enquanto a lebre não fazia nada. Chegou o dia da corrida.

Como é uma fábula em verso?

Podemos encontrar a fábula definida como uma narrativa concisa, escrita em prosa ou em verso, que predominantemente apresenta animais como personagens podendo também ter outros seres, objetos inanimados ou homens em seu enredo, marcada pela presença implícita ou explícita de uma moral, um ensinamento ou uma crítica.

LEIA TAMBÉM:   Por que o conflito pode ser uma oportunidade?

Como fazer uma fábula passo a passo?

Em fábulas, a moral da história costuma ser colocada em uma única frase incisiva. Procure deixá-la de modo que resuma o problema, a solução e o que deve ser aprendido desta. A simples moral de “A Lebre e a Tartaruga”, por exemplo, é “Nem sempre quem muito corre é o primeiro a chegar”.

O que aconteceu com a lebre?

A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga. Logo a lebre ultrapassou a adversária, e vendo que ganharia fácil, parou e resolveu cochilar. Quando acordou, não viu a tartaruga e começou a correr. Já na reta final, viu finalmente a sua adversária cruzando a linha de chegada, toda sorridente.

Como você acha que a tartaruga se sentiu quando a lebre disse que ela não poderia vencer?

A tartaruga não se abalou e continuou na disputa. A lebre estava tão certa da vitória que resolveu tirar uma soneca. “Se aquela molenga passar na minha frente, é só correr um pouco que eu a ultrapasso” – pensou. A lebre dormiu tanto que não percebeu quando a tartaruga, em sua marcha vagarosa e constante, passou.

LEIA TAMBÉM:   Vai ter segunda temporada de Bridgerton?

Quais são as características da fábula A Cigarra e a Formiga?

A cigarra e a formiga é uma fábula que narra a interação entre dois animais: formiga e cigarra, como dedutível pelo título. Vivendo num bosque, ambas dão às suas vidas o seguimento próprio de sua orientação animal. Enquanto a formiga diligentemente trabalha durante todo o dia, a cigarra canta divertidamente.

Quais são as principais características de um gênero textual?

Cada gênero textual tem o seu próprio estilo e pode ser diferenciado dos demais por meio das suas características. Algumas das características que determinam o gênero textual são o assunto, o papel dos interlocutores e a situação.