O que fazer para ter sucesso em uma entrevista de emprego?
10 Dicas para ter sucesso em uma entrevista de emprego
- Pesquise sobre a empresa.
- Tenha atenção às informações citadas no seu currículo.
- Cuide do visual.
- Mantenha uma boa linguagem corporal.
- Fique atento às perguntas.
- Mostre interesse pela vaga.
- Demonstre seus resultados e competências.
O que falar de metas em uma entrevista?
Para o recrutador, conhecer quais são suas metas e objetivos de curto e longo prazo é essencial para entender se há compatibilidade entre o cenário que você almeja e o cenário que a empresa tem a oferecer. Atenção: cuidado para não enfatizar os seus planos na vida pessoal, a menos que o recrutador especifique.
Como encerrar as suas entrevistas?
Deve sentir confiante sobre as sua dúvidas, e que só o seu potencial novo chefe possa responder. Se encerrar as suas entrevistas segundo estas dicas, irá mostrar à pessoa que o entrevistou o seu interesse pela função e pela empresa.
Será que o entrevistador tem alguma dúvida?
No fim da entrevista, o entrevistador pergunta-lhe se tem alguma dúvida e responde… NÃO! Pois é, pode até ter um currículo impressionante, ou ter tido a entrevista perfeita, mas dizer que não a uma pergunta pode excluí-lo automaticamente da seleção.
Como faço para terminar a entrevista?
Coloque questões como: “Com base na minha experiência e nas competências discutidas ao longo da entrevista, como posso ajustar o meu perfil ao que procura?” ou “Que tipo de preocupações tem, que impeçam avançar com o processo?”. Esta é uma forma de terminar a entrevista sem que o entrevistador dê uma resposta de sim e não.
Por que não encerra a entrevista de hoje?
Estas são algumas perguntas, que NÃO encerra o fim da entrevista, por isso não seja tímido em expressar o seu entusiasmo pela função e leve-o até ao fim. Comece por dizer “Obrigado pela entrevista de hoje.