O que estuda no curso de massoterapia?

O que estuda no curso de massoterapia?

O curso de massoterapia é uma formação técnica, ou seja, você não precisa ter um curso superior para cursá-lo. Ao longo das aulas, o aluno aprende as técnicas orientais e ocidentais de massagem, podendo exercer a profissão em clínicas, SPAs, resorts, clubes esportivos, assim como autônomo.

Qual a importância da disciplina de anatomia para o curso de massoterapia?

O massoterapeuta trabalha, acima de tudo, com a anatomia funcional. Isto é, o estudo sobre a anatomia do esqueleto, os músculos, a sistema nervoso as articulações e a relação entre eles. É necessário saber tudo isso, para entender como um grupo de músculos influencia outra estrutura do corpo.

Por que a massoterapia pode ser exercida em qualquer lugar?

No entanto, quando opta por trabalhar de forma autônoma, a massoterapia pode ser exercida em qualquer lugar, desde que haja uma sala reservada e equipada de um modo que possibilite a aplicação de todas as técnicas. É importante destacar que a massoterapia é ainda mais eficaz quando aliada a outros tipos de tratamento.

LEIA TAMBÉM:   Estou com figado ruim?

Qual o salário de um massoterapeuta?

Além disso, a massoterapia está também ligada a área da estética, que é muito promissora no Brasil, tanto que cresceu 567\% nos últimos cinco anos. O salário de um massoterapeuta varia entre R$ 1.500,00 e R$ 5.000,00, dependendo do porte da clínica em que atua.

Qual o ambiente de trabalho do massoterapeuta?

4 – Qual é o ambiente de trabalho do massoterapeuta? O massoterapeuta pode atuar em clínicas e spas. No entanto, quando opta por trabalhar de forma autônoma, a massoterapia pode ser exercida em qualquer lugar, desde que haja uma sala reservada e equipada de um modo que possibilite a aplicação de todas as técnicas.

Como se aprende no curso de massoterapia?

3 – O que se aprende no curso de massoterapia? O massoterapeuta deve conhecer o corpo humano de forma minuciosa. Portanto, o curso de massoterapia combina estudos referentes a área de anatomia, estética e naturopatia. Com isso, por mais que haja algumas particularidades no que se refere ao conteúdo programático de cada instituição,