O que entra no passivo?

O que entra no passivo?

Parte do Balanço Patrimonial de uma empresa, o passivo contempla todas as despesas, dívidas e obrigações financeiras de um negócio. Dividido em circulante e não circulante, saber o que é passivo é essencial para manter a saúde financeira do seu negócio.

Quais são os grupos que compõem as contas do passivo?

As contas de passivo representam a origem, a fonte do investimento na organização, essas contas registram as obrigações e o patrimônio líquido e divide-se em quatro grupos principais, que são: Passivo Circulante, Passivo Exigível a Longo prazo, Passivo não circulante e Patrimônio Líquido, sendo este dividido em capital …

Quais são os passivos correntes?

Os passivos correntes são listados no balanço e são pagos a partir das receitas geradas pelas actividades operacionais de uma empresa. Exemplos de passivos correntes incluem contas a pagar, dívidas de curto prazo, despesas acumuladas e dividendos a pagar.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os filosofos pre-socraticos E o que eles defendiam?

Quais são as contas correntes e passivas?

«não corrente» e «corrente» as contas que se refe-rem a activos biológicos e outros activos financeiros. No passivo as contas comuns são: financiamentos obtidos e outras contas a pagar. Caso especial é o das contas de accionistas/sócios que aparecem em activo não corrente, activo corrente e

Quem é o credor de uma empresa?

Credores são as partes, a quem a empresa deve uma dívida. Aqui, a parte pode ser um indivíduo ou uma empresa que inclui fornecedores, credores, governo, prestadores de serviços, etc. Sempre que a empresa compra mercadorias de outra empresa ou serviços são fornecidos por uma pessoa e o montante ainda não foi pago.

Qual a relação entre devedor e credor?

A venda e compra de bens a crédito alteram a relação entre comprador e vendedor em devedor e credor. Os devedores são aquele a quem os bens foram vendidos a crédito, enquanto os credores são as partes que venderam as mercadorias a crédito. Ambos são relevantes para uma gestão eficaz do capital de giro da empresa.