O que e volume de acao?

O que é volume de ação?

Volume é simplesmente o número de trader de uma ação ao longo de um determinado período de tempo. Assim, quanto maior o volume, maior a atividade do papel. Elas são chamadas de “barras de volume” e ilustram quantas ações foram negociadas por período, além de demostrarem as tendências assim como fazem os preços.

Como funciona o volume de negociação?

Entenda o que é o Volume Essas negociações são basicamente o número de ativos que foram comprados e vendidos em determinado dia. Um exemplo simples: o valor de uma ação da PETR4 é R$ 27,00. Se no dia de hoje foram negociadas 50 milhões de ações, o volume total foi de R$ 1,35 bilhões.

Por que o preço precede o volume?

Outra ideia importante na análise técnica é que o preço precede volume. O volume é acompanhado de perto pelos analistas para formarem ideias sobre mudanças futuras de tendência. Se o volume está diminuindo numa tendência de alta, geralmente o movimento altista está terminando.

LEIA TAMBÉM:   Quais foram as ultimas contratacões do Flamengo?

Quais são os volumes baixos em ações?

Volumes baixos geralmente ocorrem quando um ativo está se encaminhando para um tendência de queda. Eles são caracterizados por expectativas indefinidas que acontecem em períodos de consolidação. As regras básicas para os volumes apresentadas por Majer & Deschatre no livro Aprenda a investir com sucesso em ações são:

Como ocorre um aumento no volume de um ativo?

Um aumento no volume ocorre com frequência no início de uma nova tendência de alta no preço de um ativo, particularmente quando o preço cruza a linha da tendência com o volume. Alguns analistas técnicos não confiam em confirmações de tendências sem que exista um aumento significativo do volume.

Como aumentar o volume em uma tendência de alta?

Logo, em uma tendência de alta, o volume deve aumentar quando o preço se movimenta para cima e diminuir quando o preço está caindo. Em uma tendência de queda, isso significa volume em aumento quando o preço cai e volume em queda quando o preço sobe. Na imagem acima, você pode ver que o volume cai durante as correções na tendência de alta.