Como avisar que vai atrasar no trabalho?

Como avisar que vai atrasar no trabalho?

Avisando com antecedência. Avalie o tamanho do atraso. Analise o imprevisto em questão para estimar em quanto tempo você conseguirá chegar ao trabalho — dependendo do seu emprego, alguns minutos não serão o fim no mundo, mas faça questão de informar alguém caso ache que vai se atrasar por um tempo considerável.

Como adiar uma entrega?

Valiosas dicas para fugir de desculpas e mentiras quando precisar de mais alguns dias para terminar um trabalho

  1. Avise o quanto antes.
  2. Explique-se…
  3. Dê uma opção ou bônus.
  4. Agradeça a chance e seja profissional.
  5. Entregue na nova data.

Quando não devemos pedir desculpas imediatamente?

A única ocasião em que não devemos pedir desculpas imediatamente é quando chegamos atrasados para uma reunião importante que ainda está em andamento — nesse caso, a melhor opção é entrar na sala de reunião imediatamente. O pedido de desculpas poderá esperar. Procure fazer o mínimo de barulho possível para conseguir entrar na reunião sem ser notado.

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Por que pedir desculpas durante a reunião?

Um pedido de desculpas durante a reunião só atrapalharia a conversa e seria constrangedor, já que você teria que fazer isso na frente dos seus colegas e supervisores. Dê o melhor de si para evitar novos atrasos no futuro.

Como complementar o pedido de desculpas com uma mensagem por escrito?

Para atrasos superiores a uma hora, complementar o pedido de desculpas com uma mensagem por escrito poderá ser uma boa ideia. Você mostrará que está genuinamente arrependido se tomar o tempo necessário para escrever um e-mail formal, logo, talvez consiga “reconquistar” seu supervisor.

Como incluir o pedido de desculpas no corpo do e-mail?

Inclua o pedido de desculpas no corpo do e-mail. Explique que o motivo da mensagem é ir além de um simples pedido de desculpas verbal e, em seguida, resuma o motivo para o atraso, mesmo se já tiver conversado a respeito com seu supervisor. Não se esqueça de incluir a data e o horário do incidente para oferecer mais contexto para a situação.