O que e viga travessa?

O que é viga travessa?

As Travessas são vigas apoiadas sobre os pilares, destinadas a receber as reações das longarinas. Elas fazem parte da mesoestrutura da ponte. Cabe destacar que as longarinas não são apoiadas diretamente nas travessas. Entre elas há um aparelho de apoio.

Qual a diferença entre vigas te vigas do tipo caixão perdido?

As vigas com seção em “T” são as mais utilizadas por ter um peso próprio mais baixo, comparada com as vigas de seção caixão. Segundo Cunha (2010), ao utilizar esse tipo de seção, obriga o uso de um número maior de vigas na seção transversal do tabuleiro, afastada entre si de 0,60 m a 6,0 m.

Quais são as pontes?

Figura 1 – Pontes. São denominadas como pontes as obras que são destinadas a permitir a transposição de obstáculos ou a continuidade de uma via de comunicação qualquer. Esses obstáculos podem ser rios, vales profundos, braços de mar ou outras vias.

LEIA TAMBÉM:   Qual a populacao mais populosa da Irlanda?

Qual a diferença entre Pontes estaiadas e pontes suspensas?

Pontes estaiadas são similares em conceito a pontes suspensas, e são muitas vezes confundidas. No entanto, elas diferem pelo fato que não há um cabo contínuo que se estende de uma extremidade da ponte para a outro. Em vez disso, ele usa suas torres como um ponto focal com cabos indo para baixo para em ambos os lados em linhas retas.

Como se classificam as pontes em aço?

As pontes podem ser classificadas de várias formas, como a seguir se descreve. Pontes em aço. Pontes em betão armado. Neste caso o betão possui uma armadura em aço, que resiste aos esforços de tracção; o betão resiste apenas aos esforços de compressão. Pontes em betão pré-esforçado. Neste caso, as vigas são constituídas por betão e varões em aço.

Por que as pontes suspensas são mais rígidas?

As pontes suspensas são sustentadas por forças verticais logo são aparentemente mais leves, em contrapartida as estaiadas são mais rígidas e possuem menos balanço e oscilações na pista. Também conhecidas como pontes cantiléver, são pontes que são apoiadas em estruturas sólidas em uma única extremidade.