O que e vasilhame e sacaria?

O que é vasilhame e sacaria?

Primeiramente torna-se necessário que o contribuinte entenda o conceito de vasilhame, recipiente, embalagem e sacaria. Pode ser considerado invólucro ou recipiente usado para acondicionar ou empacotar (ex.: as embalagens de plástico podem ser recicladas); d) Sacaria significa grande porção de sacos ou sacas.

Como lançar vasilhame na contabilidade?

Você está recebendo vasilhame ou sacaria em remessa; CFOP 6.920 – Remessa de vasilhame ou sacaria. Irá lançar no Livro de REg. Entradas com o CFOP 2.920 – Entrada de vasilhame ou sacaria e na contabilização você irá lançar em contas de compensação, debitando no ativo e creditando no passivo.

O que é uma embalagem de retorno?

O retorno das embalagens (vazias) ao estabelecimento remetente poderá ocorrer sem a emissão de documento fiscal específico, utilizando-se, para isso, o próprio DANFE referente à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) correspondente à remessa/recebimento, nos moldes previstos no Regulamento do ICMS (artigo 131).

Quando utilizar o CFOP 5920?

CFOP 5920 Remessa de vasilhame ou sacaria

  1. 5000 – SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO.
  2. 5900 – OUTRAS SAÍDAS DE MERCADORIAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS.
  3. 5920 – Remessa de vasilhame ou sacaria Classificam-se neste código as remessas de vasilhame ou sacaria.
LEIA TAMBÉM:   Como e a classificacao do voleibol sentado?

Qual o CFOP para compra de embalagens?

Na aquisição de embalagens que servirão para acondicionar o produto final, para fins não exclusivos ao transporte da mercadoria, deve ser utilizado o CFOP 1.101, 2.101 ou 3.101 (“compra para industrialização ou produção rural”).

Para que serve o CFOP 5920?

Frise-se que, assim como ocorre com o código 5.920, entendemos que tal código também pode ser utilizado para documentar as operações com embalagens e recipientes. Classificam-se neste código as saídas em devolução de embalagem, sacaria, vasilhame e recipiente.

Qual o retorno do CFOP 5920?

Para cada NFe de CFOP 5920 tem que ter a devolução com CFOP 5921. Você só emitiria uma nf de entrada (CFOP 5921) somente se o destinatário da compra do produto principal fosse PF ou empresa sem inscrição estadual (e sem NFe) . Ou, em caso de recusa do produto principal + embalagem.