O que e valor de custodia?

O que é valor de custódia?

Custodiar é o mesmo que guardar. Quando depositamos dinheiro em um banco, ou guardamos joias em um cofre de banco, estamos deixando nossos bens sob a custódia da instituição escolhida. A custódia pode ser fungível ou infungível.

O que é uma instituição custodiante?

Quem assegura o sustento de outra pessoa; tutelante. Pessoa que protege, guarda, de algo ou alguém do perigo. Etimologia (origem da palavra custodiante). Custodiar + nte.

Quando é cobrada a taxa de custódia?

Taxa de custódia É cobrada sobre o valor dos títulos em carteira, de forma pro rata, nos seguintes casos: Semestralmente (janeiro e julho); ou. Nos eventos de custódia (resgate do principal, pagamento de juros); ou. Na venda antecipada; ou.

Qual o papel do custodiante?

A instituição custodiante é incumbida de guardar os ativos que compõem a carteira do fundo. Ela precisa enviar um inventário com dados e informações do fundo de investimento para o gestor e o administrador. O custodiante também se encarrega de liquidar física e financeiramente o fundo.

LEIA TAMBÉM:   Em que areas um voluntario pode trabalhar?

Qual a função do custodiante?

A função do custodiante pode, em muitas situações, confundir o investidor – especialmente quando o assunto são os fundos de investimento. Afinal, o formato de funcionamento dos fundos pode sugerir, de maneira equivocada, que é o próprio fundo o agente de custódia.

Como o custodiante deve manter a conta de custódia?

Periodicamente ou sempre que solicitado, o custodiante deve disponibilizar aos gestores e administradores a posição consolidada da conta de custódia e os eventos ocorridos. O custodiante também deve realizar e manter o cadastro dos investidores atualizado.

Quem é o custodiante dos ativos?

O custodiante também é responsável pela liquidação física e financeira dos ativos, ou seja, o pagamento e recebimento de ativos e recursos. Carregando…

Quem é o custodiante do fundo?

É um banco responsável por guardar os ativos do fundo, como ações, títulos e demais ativos, enviando diariamente o inventário para o Gestor e o Administrador. O custodiante também é responsável pela liquidação física e financeira dos ativos, ou seja, o pagamento e recebimento de ativos e recursos.