O que é uma prova auditiva?

É um teste de via óssea que complementa a audiometria tonal confirmando ou não o tipo de perda encontrado. É realizado com vibrador na região frontal na linha mediana. Se houver patologia condutiva, há lateralização para a orelha com perda auditiva condutiva.

Quem faz avaliação do Processamento Auditivo Central?

O fonoaudiólogo é o profissional responsável pela tarefa de aplicar os testes, avaliar o comportamento e realizar a interpretação dos resultados obtidos. Só assim é possível prescrever o tratamento adequado. Esses testes avaliam diversos fatores, como a percepção do som em tarefa de difícil escuta.

Como avaliar DPAC?

O exame para detectar o DPAC é realizado em cabine acústica e, durante a avaliação, o profissional também utiliza o audiômetro (instrumento elétrico capaz de medir os limites de audição) e um tocador de CD e/ou MP3 player, para a realização dos estímulos acústicos necessários.

LEIA TAMBÉM:   O que e concedido o habeas corpus?

O que é o exame BERA?

Com este exame, avalia-se a integridade dos nervos das vias auditivas, realizando o registro da atividade elétrica no sistema auditivo e o estado do nervo auditivo.

Como interpretar o Bera?

A interpretação do exame baseia-se, principalmente, na latência absoluta das ondas e no intervalo de latência entre os picos, este último considerado representativo do tempo de condução neural entre os componentes de cada onda.

Como é feito o teste auditivo?

O teste é realizado em uma cabina acústica usando um par de fones de ouvido conectados a um audiômetro externo. O resultado do teste é um audiograma que representa a sensibilidade auditiva de uma pessoa nas frequências testadas.

Como é feito o teste de audição?

Antes do teste de audição, propriamente dito, as orelhas do cliente são geralmente examinadas com um otoscópio para avaliar a presença de cera, a integridade do tímpano, a presença de infecção de orelha (orelha externa ou média). Além disso, é levantado o histórico do cliente, verificando queixas auditivas e intercorrências na saúde.

LEIA TAMBÉM:   O que e linha de divisao de fluxos oposto?

Qual o teste mais indicado para a perda auditiva?

O último teste é Timpanometria, o qual testa a condição do ouvido médio e o movimento do tímpano. Os resultados dos testes são apresentados em um audiograma, o qual irá mostrar os níveis de sua perda auditiva e se você pode ser beneficiada com o uso de aparelhos auditivos.

Como fazer o exame auditivo?

O audiólogo irá começar examinando seus ouvidos com um instrumento chamado otoscópio. Com esse exame, o audiólogo descobrirá se existem alguns problemas no canal auditivo ou no tímpano. Sua audição será testada após o exame físico, o qual é realizado num local sem ruído de fundo, ou num local específico acusticamente isolado.