O que e uma carta de circularizacao?

O que é uma carta de circularização?

Pode-se afirmar que Carta de Circularização, ou também chamada Confirmação Externa, é o documento por meio do qual a equipe de auditoria faz contato com terceiros (ex.: clientes, fornecedores e bancos), desde que sejam fontes de informações externas à entidade, para averiguação e para que confirmem a ocorrência de …

Quais as responsabilidades de um auditor?

Ao auditor cabe a responsabilidade pela avaliação desses riscos, através da avaliação dos sistemas contábeis e de controles internos. A partir da avaliação dos riscos inerente e de controles, o auditor define a natureza, época de aplicação e extensão dos procedimentos comprobatórios.

LEIA TAMBÉM:   Nao e possivel acessar o site demorou muito para responder?

Quais os tipos de procedimentos de auditoria?

Ademais, listamos os principais procedimentos de auditoria:

  1. Contagem física (comumente chamado de “Inventário”;
  2. Confirmação com Terceiros;
  3. Conferência de Cálculos;
  4. Inspeção de Documentos;
  5. Observação;
  6. Reexecução;
  7. Procedimentos Analíticos;
  8. Indagação.

O que são procedimentos de confirmação externa?

Confirmação externa é a evidência de auditoria obtida como resposta por escrito direta para o auditor de um terceiro, em papel, no formato eletrônico ou outro meio.

Para que serve a carta de circularização na auditoria?

As cartas de circularização são utilizadas quando ao realizar um trabalho de auditoria os dados extraídos internamente na empresa auditada não transmitem ao auditor a segurança necessária. Então são solicitadas confirmações externas dos saldos que existem na contabilidade da empresa.

O que é conferência de cálculos?

A conferência dos cálculos refere-se à constatação de que as operações aritméticas e financeiras estão adequadas.

Qual é o órgão que define os deveres e as responsabilidades do auditor?

O conselho fiscal da entidade auditada, quando em funcionamento, deverá verificar o correto cumprimento pelos administradores do disposto nos arts. 27 e 28. ¨ DEVERES E RESPONSABILIDADES DOS AUDITORES INDEPENDENTES: Art.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os direitos Indisponiveis no direito de familia?

É responsabilidade do auditor detectar fraudes?

A principal responsabilidade pela prevenção e detecção da fraude é dos responsáveis pela governança da entidade e da sua administração. Isso envolve um compromisso de criar uma cultura de honestidade e comportamento ético, que pode ser reforçado por supervisão ativa dos responsáveis pela governança.

O que são procedimentos de auditoria e como são constituídos?

Os procedimentos da auditoria interna são constituídos por exames e investigações, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem ao auditor interno obter subsídios suficientes para fundamentar suas conclusões e suas recomendações à entidade.

Quais são os tipos de testes de auditoria?

Dois tipos de testes abrangentes incluem procedimentos analíticos e testes substantivos de pormenor. Outro teste de auditoria incide sobre os controles internos, que são os procedimentos de uma empresa usa para proteger suas informações contra fraudes e abusos.

Em que consiste o procedimento de confirmação também conhecido como circularização?

Na prática, a confirmação externa (ou circularização) implica na obtenção de declaração formal e imparcial de pessoas independentes à empresa e que estejam habilitadas para confirmar. Consiste na obtenção, pelo auditor, de uma declaração escrita, junto a fontes externas capacitadas para tanto.

LEIA TAMBÉM:   O que colocar em experiencia extracurricular?

O que é o procedimento de confirmação externa em auditoria independente?

De acordo com a NBC TA 505 – Confirmações Externas, “confirmação externa é a evidência de auditoria obtida por escrito direta para o auditor de um terceiro (a parte que confirma), em papel, no formato eletrônico ou outro meio.” Para que o procedimento de confirmação externa resulte em obtenção de evidência de auditoria …