O que e um controle administrativo?

O que é um controle administrativo?

O que é controle administrativo? É um procedimento que faz parte do processo administrativo e compreende todas as atividades da empresa. Seu intuito é garantir que as operações reais coincidam com o planejado.

Como é realizado o controle na administração pública?

O controle das atividades do poder público será realizado por meio de instrumentos que nada mais são que recursos administrativos que os particulares podem utilizar para provocar o reexame dos atos praticados pela Administração Pública. BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Qual é a função do controlo?

Controle como função administrativa: tem como finalidade ASSEGURAR que os resultados do que foi planejado, organizado e dirigido se harmonizem em relação aos objetivos propostos. O controle serve de fechamento do atingimento ou não dos objetivos, do cumprimento de um ciclo ou plano.

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Quais são os meios de controle da Administração Pública?

Os principais mecanismos de controle interno são o recurso administrativo; a supervisão ministerial; a representação a órgãos internos de correição e os processos decisórios. Como meio de controle prévio e interno da atividade administrativa, a Lei nº 9.784/1999 estabeleceu regras de processo administrativo.

Como pode ser exercido o controle das empresas?

930) o controle assume somente duas formas: controle interno e controle externo. O primeiro realizado pela própria Administração e o segundo exercido pelos Poderes Legislativo e Judiciário e, também, pelo Tribunal de Contas.

Está intimamente ligado a função de planejamento?

46), “controle está intimamente ligado à função de planejamento, quando se propõe assegurar que as atividades da firma estão em conformidade com os planos”. O controle está literalmente interligado ao planejamento, ainda mais quando se lida com a segurança de informações e desenvolvimentos de atividades na empresa.