O que e um agente de Recepcao?

O que é um agente de Recepção?

O que o Agente de Recepção faz? Realiza o atendimento ao cliente, presta informações e recebe visitantes para encaminhamento aos funcionários da empresa. Recebe e processa correspondências recebidas, agenda reuniões e anota solicitações de clientes.

O que faz uma pessoa que trabalha na portaria?

O porteiro é o responsável pela fiscalização e guarda o patrimônio, além de controlar a entrada e saída de pessoas e veículos nas dependências, bem como orientar as pessoas sobre seus destinos e fazer pequenos reparos. Ele também pode atuar na área administrativa e na iniciativas públicas ou privadas.

Qual a diferença de porteiro e agente de portaria?

Isabela de Oliveira – Porteiro ou Auxiliar de Portaria é a mesma função. A diferença é somente na nomenclatura, seja Porteiro, Auxiliar de Portaria ou Assistente de Portaria e alguns condomínio são Atendentes de Portaria, mas no final é a mesma coisa, ou seja, Porteiro.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os direitos de um cargo de confianca?

Quais são as funções de um agente de portaria?

Na função de portaria e central de atendimento:

  • Receber, orientar e encaminhar o público, informando sobre localização de pessoas ou dependências do fórum;
  • Controlar a entrada e saída de pessoas no recinto de trabalho;
  • Fiscalizar as dependências destinadas ao público, para que nelas sejam mantidas a ordem, silêncio;

Qual é a recepção de um hotel?

A recepção de hotel é literalmente a porta de entrada para os hóspedes. É o atendimento prestado neste setor que garante, tanto a boa, como a má impressão do cliente sobre o seu hotel. Portanto é preciso dedicar muito cuidado e atenção sobre este departamento.

Quais são as funções de um recepcionista de hotel?

A troca de experiências é sempre muito bem-vinda. Além de recepcionar, orientar, apoiar e indicar são alguns dos verbos que demonstram todo cuidado para quem procura um diferencial em sua hospedagem. Aproveite a leitura para conhecer as habilidades e funções de um recepcionista de hotel e saiba como cativar os hóspedes com uma boa recepção.

LEIA TAMBÉM:   Quais as solucões no combate ao desmatamento?

Quais as principais qualidades de um recepcionista de hotel ou Pousada?

Duas das principais qualidades que um recepcionista de hotel ou pousada deve ter é organização e responsabilidade. Manter todos os serviços e horários de forma organizada é a forma mais fácil de demonstrar toda responsabilidade e cuidado de quem está nessa função.