O que e resseguro e seguro?

O que é resseguro é seguro?

O que é – Resseguro O resseguro é o seguro das seguradoras. É um contrato em que o ressegurador assume o compromisso de indenizar a companhia seguradora (cedente) pelos danos que possam vir a ocorrer em decorrência de suas apólices de seguro.

O que é uma operação de resseguro?

Resseguro é a operação pela qual o segurador transfere a outro, total ou parcialmente, um risco assumido através da emissão de uma apólice ou um conjunto delas. Dessa forma reduz-se a responsabilidade na aceitação de um risco considerado excessivo, cedendo a outro uma parte da responsabilidade e do prêmio recebido.

O que é uma empresa resseguradora?

Resseguro é uma operação que assegura um segurador através da emissão de uma apólice, ou um conjunto delas, reduzindo a responsabilidade na aceitação de um risco considerado excessivo. As empresas resseguradas são extremamente importante para diluir os riscos das empresas comuns de seguros.

LEIA TAMBÉM:   Quais as principais vantagens da gestao de estoque?

Como você conhece os tipos de seguros?

Agora que você já conhece os tipos de seguro e suas respetivas funções e coberturas, é preciso entender como é conduzida a sua contratação e quais as etapas importantes que devem ser avaliadas em cada um deles. O acordo realizado entre a companhia de seguros e o segurado é celebrado a partir de um contrato, assim como uma apólice de seguro.

Como é celebrado o contrato de seguro com a Companhia de seguros?

O acordo realizado entre a companhia de seguros e o segurado é celebrado a partir de um contrato, assim como uma apólice de seguro. Este documento vai detalhar o contrato de seguro para informar quais são as possíveis coberturas da modalidade contratada. É na apólice que se encontram todos os direitos e deveres entre o segurado e a instituição.

Como distinguem as operações de capitalização e os seguros de vida?

As operações de capitalização e os seguros de vida distinguem-se pela razão de que, nas primeiras, o segurador se obrigar a para um valor no final do contrato, independentemente da verificação de qualquer evento relacionado com a duração da vida do subscritor do contrato, contrariamente ao que se verifica nos segundo.

LEIA TAMBÉM:   Qual recurso cabivel contra sentenca trabalhista?

Quem é o beneficiário do seguro?

Já o contratante, é a pessoa que vai assinar a apólice de seguro, assim como é responsável pelo pagamento mensal do prémio. O beneficiário, por sua vez, é quem receberá a indemnização no caso de ocorrer algum sinistro (evento) referentes às condições pré-estabelecidas em contrato.