O que e profundidade no varejo?

O que é profundidade no varejo?

– Profundidade: quantidade de itens em cada marca, categoria ou departamento. Determina, como o próprio nome diz, a profundidade do sortimento, podendo ser profunda ou superficial.

Qual a diferença entre sortimento variedade e profundidade?

O que significa sortimento? Indo mais além, dentro dessa divisão o sortimento considera ainda dois fatores: variedade – que corresponde à quantidade de categorias, departamento e marcas disponíveis na loja – e profundidade – relativa ao número de SKUs registrados dentro de cada categoria.

O que é gerenciamento de sortimento?

O gerenciamento do sortimento (GS) é um tema relativamente novo no cenário do pequeno e médio varejo nacional, mas tem crescido rapidamente no campo de estudos acadêmicos, devido à evolução dos estudos de gerenciamento de categoria a partir de meados dos anos 80 (ARKADER e FERREIRA, 2003), mas que em sua maioria focam …

LEIA TAMBÉM:   Como e realizado o trabalho colaborativo?

O que é profundidade de estoque?

E a profundidade é a quantidade de peças que você tem de cada modelo. Por exemplo, quantas camisetas básicas, na cor vermelha e no tamanho P você tem. Veja esse vídeo meu sobre a importância de ter profundidade no estoque para entender melhor.

Qual a definição do varejo?

Por definição, o varejo é a venda de bens ou serviços de uma empresa a um consumidor para uso próprio. Uma transação de varejo lida com pequenas quantidades de mercadorias, enquanto o atacado lida com a compra de mercadorias em larga escala.

Como é uma loja de varejo?

É uma loja de varejo que se concentra em categorias de produtos específicas, em oposição aos varejistas que vendem um grande número de categorias de bens de consumo. São estabelecimentos de varejo que oferecem uma ampla variedade de bens de consumo em diferentes categorias de produtos, conhecidas como “departamentos”.

Qual o maior varejista do mundo?

Walmart (EUA) – Com US$ 517 bilhões em receita global, o Walmart tem o dobro do tamanho da Amazon. O maior varejista do mundo, focado nos EUA, continua a se expandir internacionalmente e 23\% da receita agora vem de fora do seu país natal, 4\% superior à Amazon.

LEIA TAMBÉM:   Onde e fabricada a bicicleta Sense?

Qual o maior varejo online do mundo?

O maior varejista do mundo, focado nos EUA, continua a se expandir internacionalmente e 23\% da receita agora vem de fora do seu país natal, 4\% superior à Amazon. Amazon (EUA) – O maior varejo online do mundo, com US$ 213 bilhões em receita.