O que e piroplasmose equina?

O que é piroplasmose equina?

A piroplasmose equina é uma das principais enfermidades parasitárias que acometem equinos, sendo responsável por grandes perdas econômicas e restrições no mercado equestre internacional.

Quais animais são geralmente afetados e qual o nome da patologia associada ao Corynebacterium pseudotuberculosis?

Resumo: Corynebacterium pseudotuberculosis é o agente causador da linfadenite caseosa em caprinos e ovinos, sendo responsável por significativas perdas econômicas na ovinocaprinocultura mundialmente.

Quais os sintomas de linfangite?

A linfangite se apresenta como estrias irregulares avermelhadas e dolorosas sob a pele, estendendo-se do local da lesão, ou “porta de entrada”, até o gânglio regional acometido, podendo vir acompanhada de sintomas gerais como febre, calafrios, perda do apetite, mal-estar, cefaleia e dores musculares.

O que causa a babesiose eqüina?

A babesiose dos equinos, também conhecida como piroplasmose ou nutaliose, é uma doença transmitida no Brasil por carrapatos do gênero Anocentor nitens e Amblyomma cajennensis, e causada pelos protozoários Babesia caballi e Babesia equi.

LEIA TAMBÉM:   Qual e pior rinite ou asma?

Como tratar Babesia eqüina?

O fármaco de escolha para a eliminação do parasita é o Dipropionato de Imidocarb. Como se trata de um parasita causador anemia, o uso de suplementos a base de ferro, ácido fólico e vitamina B12 são benéficos para a recuperação do animal.

O que é Corynebacterium?

Corynebacterium (do grego koryne, bastão) é um gênero de bactérias bacilares pequenas e gram-positivas da família Corynebacteriaceae. Geralmente imóveis, podem ser aeróbicas ou anaeróbicas facultativas, são quimiorganotróficas, não esporulantes e pleomórficas.

O que é o que é Eritrasma?

O eritrasma é uma infecção das camadas superficiais da pele, causada pela bactéria Corynebacterium minutissimum. (Consulte também Considerações gerais sobre infecções bacterianas da pele. Embora muitas bactérias entrem em contato ou residam sobre a pele, elas normalmente não conseguem causar infecções… leia mais ).