O que e o custo monetario?

O que é o custo monetário?

O que é valor monetário? Por definição, em economia, contabilidade, finanças e negócios; “preço é o valor monetário expresso numericamente associado a uma mercadoria, serviço ou patrimônio”. Esse valor monetário, expresso numericamente é bastante objetivo e claro para qualquer consumidor.

Quais são os custos não monetários da prestação de serviços?

O tempo é uma variável importante para criar um diferencial ao serviço, essa variável que podemos dizer ser um dos custos não monetários mais importantes, pois tanto os outros custos não monetários, de pesquisa, de conveniência geram um gasto de tempo grandioso influenciando assim no valor total percebido pelo cliente.

O que são passivos monetários e não monetários?

ITENS MONETÁRIOS são aqueles representados por dinheiro ou por direitos a serem recebidos e obrigações a serem liquidadas em dinheiro. ITENS NÃO MONETÁRIOS são aqueles representados por ativos e passivos que não serão recebidos ou liquidados em dinheiro.

LEIA TAMBÉM:   O que e ter organizacao?

O que são passivos monetários?

O passivo monetário representa bens numerários que ainda vão ser repassados aos seus verdadeiros proprietários num momento futuro, e que está na entidade apoiando ou ajudando a gerar novos recursos financeiros para o devedor.

Quais são os itens não monetários?

ITENS NÃO MONETÁRIOS são aqueles representados por ativos e passivos que não serão recebidos ou liquidados em dinheiro.

Quais são os benefícios não monetários?

Já o Benefícios Não Monetários são aqueles oferecidos na forma de serviços ou vantagens, como por exemplo um refeitório, lanchonete ou cantinas, assistência médica e odontológica, serviço social, clubes e etc. Postado por Unknownàs 18:25 Enviar por e-mailPostar no blog!

Qual a definição dos itens não monetários?

ITENS MONETÁRIOS são aqueles representados por dinheiro ou por direitos a serem recebidos e obrigações a serem liquidadas em dinheiro. ITENS NÃO MONETÁRIOS são aqueles representados por ativos e passivos que não serão recebidos ou liquidados em dinheiro. Essas definições foram mantidas no CPC 02 (R1).

Qual a diferença entre ativos monetários e não monetários?

LEIA TAMBÉM:   Como ativar Drives compartilhados?

A diferença entre ativos monetários e não monetários pode ser identificada através da natureza líquida ou ilíquida dos ativos. Os ativos monetários têm alta liquidez, enquanto os ativos não monetários são caracterizados por baixa liquidez. Os ativos intangíveis também constituem uma parte importante dos ativos não monetários.

Qual o valor monetário de um bem?

Um bem é um recurso com valor econômico que é de propriedade ou controlado por uma empresa. Os ativos monetários e não monetários são uma classificação importante dos ativos.